Com quase três décadas de experiência na área da narrativa gráfica, trabalhos publicados em grandes veículos do país e 15 títulos autorais publicados, Orlandeli realiza no Riopreto Shopping um novo projeto “ENTRE UMA COISA E OUTRA – A narrativa introspectiva de Orlandeli”.
O público pode interagir com esse momento do artista por meio de uma palestra realizada em parceria com a revista Bem-estar, do Grupo Diário de Comunicação, no dia 24, às 19h, em frente ao Ponto. E no dia 25, a abertura de uma exposição com noite de autógrafos, também às 19h.
A mostra que ficará em cartaz até o dia 2 de setembro, na Praça 1 de Eventos, traz mais de 20 painéis que fazem um recorte de alguns desses momentos de introspecção presente em obras como: O mundo de Yang, Os olhos de Barthô, Chico Bento – Arvorada, Chico Bento – Verdade e A Coisa.
“Essa exposição mostra um pouco do meu olhar diante das “coisas” da vida, desejos, pensamentos, dúvidas e inquietações, que permeiam as entrelinhas de suas histórias. O título faz referência ao meu recente trabalho, A Coisa, uma espécie de sentimento, uma sensação perturbadora, personificada na figura de uma criatura estranha que passa a perseguir Astolfo, um personagem que acaba de receber uma triste notícia”, explica o artista.
Conhecido por possuir uma narrativa moderna, que mistura humor, poesia e sensibilidade, Orlandeli divide com o leitor um pouco do seu olhar e a forma como convive com suas coisas. Temas como luto, fé, impermanência, gratidão, desapego, inquietação, pluralidade, injustiça e esperança percorrem os quadros de suas histórias de forma despretensiosa, fazendo um convite à reflexão.
Mais informações sobre os trabalhos realizados pelo Orlandeli, www.orlandeli.com.br ou www.gambatte.com.br.
Sobre Orlandeli
Walmir Americo Orlandeli é quadrinista, chargista e ilustrador premiado em vários salões de humor dentro e fora do país. Teve seus trabalhos publicados em alguns dos principais veículos de mídia impressa, destacando o jornal Folha de S.Paulo, e as revistas Época, Superinteressante, Mundo Estranho, entre outros. Como quadrinista, participou das antologias
MSP 50 e Front. Vencedor do Troféu HQMix em 2002 como “melhor revista de humor” (Grump) e em 2018 como “melhor publicação juvenil” (Chico Bento – Arvorada). Obras do autor: Eu matei o Libório (Gambatte); Grump – Naqueles tempos (Gambatte); Grump – Um dia eu chego lá (Sesi-SP); SIC (Conrad); SIC 1 – É, olhando assim faz sentido (Sesi-SP); SIC 2 – Sim, eu posso ver… Eu acho (Sesi-SP); O mundo de Yang (Sesi-SP); O mundo de Yang – Rumo ao Sul (Gambatte); O mundo de Yang – Dois Cortes (Gambatte); Daruma (Sesi-SP); O Sinal (Marsupial); Os olhos de Barthô (Gambatte); Chico Bento – Arvorada (Panini); Chico Bento -Verdade (Panini); A Coisa (Gambatte).