Em Rio Preto, o candidato a deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) pregou voto contra o governador Rodrigo Garcia (PSDB). A manifestação ocorreu em gravação feita em favor da candidatura a deputado estadual do coronel Fábio Cândido (PL) nesta quarta-feira, 31, em frente de loja ligada a um empresário bolsonarista.
Eduardo, que é filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), faz um pedido na gravação a qual o Diário do Rodrigo Lima teve acesso: “não apoie o candidato do João Doria que é o Rodrigo Garcia. Além disso, vamos fazer uma base boa para o Tarcísio, coronel (Fábio Cândido) está se apresentando aqui”. Ele cola a imagem do atual governador a Doria.
Cândido se apresenta como o candidato de Bolsonaro na cidade de Rio Preto. Ele justifica que é do PL, o mesmo partido do presidente.
Mais uma vez, Eduardo evitou conceder entrevista sem autorização de sua assessoria de imprensa. Sob forte esquema de segurança, com agentes federais, ele apenas tirou fotografias com apoiadores de Bolsonaro e distribuiu material de campanha.
Em entrevista à rádio CBN, ele comentou a confusão entre petistas, a candidata a deputada Carla Zambelli (PL) e o candidato a deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos). Eduardo disse que evita qualquer tipo de confronto com adversários políticos.
A reportagem do Diário do Rodrigo Lima tentou contato com a assessoria da campanha de Rodrigo Garcia, mas ninguém foi localizado.