Em sessão solene o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, foi homenageado. Na solenidade, ele recebeu o colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A iniciativa foi promovida pelo deputado Barros Munhoz (PSDB) e contou com a participação dos deputados estaduais Valdomiro Lopes (PSB) e Danilo Campetti (Republicanos).
A Sessão Solene foi aberta pelo presidente da Alesp, André do Prado, que também destacou as qualidades de Eleuses Paiva à frente da Saúde do Estado. “É uma pessoa alegre, cativante e preparada. Que você sente vontade de estar perto. Não apenas pela parte técnica, mas por ser uma pessoa bondosa e que escuta o próximo”, comentou. “A homenagem foi prestada por 45 milhões de pessoas representadas pelos 94 deputados que ocupam as cadeiras do Parlamento Paulista”.
Por vídeo, o governador Tarcísio de Freitas defendeu que cuidar da Saúde demanda vocação. “Eleuses é a pessoa que trouxe pra nós a tabela SUS Paulista e o incentivo à gestão municipal. Duas ferramentas para combater o subfinanciamento da Saúde. Ele percebeu como ninguém que era necessário atacar essa questão para mantermos a nossa filantropia e nossos hospitais universitários vivos”, destacou.
Após receber o Colar de Honra, Eleuses Paiva afirmou que sua responsabilidade a partir de agora é maior. “É uma alegria imensa receber essa homenagem do maior parlamento da América Latina. A tarefa não é fácil, mas eu tenho uma equipe muito boa de colaboradores e a grata satisfação de ter a Alesp me ajudando muito no avanço da Saúde no Estado”, disse.
Uma comitiva de Rio Preto capitaneada pelo candidato a vice-prefeito José Luis Crivellin (PSD) foi até a Alesp. Entre os vereadores estavam presentes Júlio Donizete e Jorge Menezes. A ex-secretária da Mulher Maria Cristina de Godoi Augusto também participou da solenidade.