Integrantes da cúpula do PL de Rio Preto estão em Brasília desde o início desta semana. O pré-candidato a prefeito Coronel Fabio Candido visitou o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, acompanhado do secretário municipal de Esportes, Fábio Marcondes, que é cotado para ser vice na chapa encabeçada pelo comandante da Polícia Militar na região de Rio Preto.
Os “Fábios”, como está sendo chamada a dupla do PL na cidade pelos adversários, também visitaram o gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira, 21. O parlamentar divulgou nas redes sociais o seguinte: “Em São José do Rio Preto a gente vem forte!”
A reação nos corredores da Câmara foi um misto de deboche e respeito, principalmente, pelo eventual apoio que os “Fábios” devem receber do ex-presidente Jair Bolsonaro. “O Eduardo Bolsonaro vota em Rio Preto?”, questionou um desafeto dos integrantes do PL.
O deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente do PL em Rio Preto, acompanhou a agenda de Marcondes e Candido em Brasília.
O comandante da Polícia Militar acompanhou a votação da proposta que prevê o fim da saidinha de presos em datas especiais no Senado. Ela posou para fotografias ao lado do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e do senador Flávio Bolsonaro (PL).
O Diário do Rodrigo Lima tentou falar com Marcondes, mas ele não atendeu as ligações feitas no seu celular nos últimos dias.