Edinho chama Cláudia De Giuli para comandar Secretaria do Bem-Estar Animal em Rio Preto

Rodrigo Lima
Vereadora Cláudia De Giuli será secretária do Bem Estar Animal/imagem – Fabrício Spatti

O prefeito Edinho Araújo encaminhou na tarde desta segunda-feira, dia 22, à Câmara de Rio Preto, o Projeto de Lei Complementar que cria a Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal. Para coordenar a pasta, o prefeito Edinho Araújo indicou como secretária a vereadora Claudia Di Giuli. Durante lançamento da campanha a deputado estadual de Itamar Borges (MDB), o prefeito cumprimentou todas as mulheres em nome da então vereadora.

O primeiro suplente da coligação é Diego Mahfouz (MDB), conhecido como “professor Nota 10”, que deve assumir a cadeira na Casa, de acordo com o secretário de Governo, Jair Moretti. “A questão da causa animal cresceu demais no município”, afirmou Moretti.

“Enviamos hoje esse projeto que transforma a Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) em Secretaria do Bem-Estar Animal para que ela possa desenvolver melhor as políticas públicas desta causa que está presente em todos os lares. Agora a pasta terá como coordenar trabalhos com mais autonomia, principalmente com a chegada do Meu Pet, programa estadual para construção de clínicas veterinárias no interior, que irá contemplar a cidade de Rio Preto. Uma obra com investimento de R$ 5 milhões para construção e aquisição de equipamentos. As unidades serão construídas em espaço cedido pela prefeitura com estrutura de 480 m², com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento regionalizado aos animais domésticos”, destacou o prefeito Edinho Araújo em nota.

Defensora da causa animal, a vereadora Cláudia De Giuli agradeceu ao Executivo pela iniciativa. “Teremos uma transição da Dibea para a Secretaria do Bem-Estar Animal, sem prejuízos aos munícipes. A Secretaria irá envolver todos os órgãos que já estavam subordinados à Secretaria de Saúde como o Pet Park, os contratos para atendimentos com a Unirp, o Canil que será instalado em breve, o Hospital Veterinário e a castração em massa. A demanda cresceu e, por isso, era necessário ampliar os trabalhos. Seremos referência na causa animal muito em breve”, afirmou Claudia Di Giuli por intermédio da Secretaria de Comunicação.

Para iniciar os projetos da Secretaria do Bem-Estar Animal, o grupo será composto por: dois assessores de ampla assistência; seis veterinários concursados e mais um veterinário contratado; quatro técnicos concursados; e mais três agentes administrativos, também concursados.

Participaram da assinatura do projeto os vereadores Bruno Marinho e Karina Caroline, os secretários; Orlando Bolçone (vice-prefeito e Secretário de Planejamento); Jair Moretti (Governo); Zeca Moreira (Gabinete); e Mário Soler (Comunicação).

 

Deixe um comentário