O prefeito Edinho Araújo assinou nesta sexta-feira, 6, a ordem de serviço para a execução de um amplo projeto de recapeamento asfáltico em diversas vias de São José do Rio Preto, com obras espalhadas nas dez macrorregiões da cidade. O projeto, avaliado em mais de R$ 41,5 milhões, abrange a renovação de 93,45 quilômetros de vias, contemplando 934 quarteirões.
Além do recapeamento, o contrato prevê a execução de outros dois trabalhos: a fresagem de pavimento, que consiste na retirada de camadas asfálticas deterioradas, e o nivelamento dos poços de visita, executado para que as tampas dessas estruturas fiquem na mesma altura da via.
Os 93,45 quilômetros lineares de vias a receberem a nova pavimentação correspondem a mais de 777,3 mil metros quadrados de vias recuperadas. A empresa responsável pela execução dos serviços é a Constroeste, com prazo de execução estipulado em 9 meses.
“Uma cidade que tem 2 mil quilômetros de ruas, como Rio Preto, precisa de cuidado constante e todo ano precisamos recapear um percentual dessas vias. O tapa buraco é emergencial, mas paliativo. O recape traz mais durabilidade, conforto e segurança”, diz o prefeito Edinho Araújo.
O secretário municipal de Obras, Israel Cestari, afirma que foi realizada uma extensa pesquisa para definir as vias que receberiam o recapeamento. “A gente colocou uma equipe em campo, que foi detectando e listando os locais onde havia mais necessidade, onde estava mais deteriorado, em que o pavimento era mais antigo”, explica.
Dados da obra
Valor: R$ 41.591.807,85
Extensão linear: 93.449,50 metros (93,45 quilômetros)
Área total: 777.317,40 metros quadrados
Empresa executora: Constroeste Construtora e Participações Ltda.
Prazo de execução: 9 meses (270 dias)
Serviços inclusos: Recapeamento asfáltico, fresagem de pavimento e nivelamento de poços de visita