Na tarde desta terça-feira, dia 27/12, por volta das 12h, na Estância São Carlos, um morador do bairro seguia até o portão da casa para trancá-lo quando foi subitamente abordado por dois indivíduos, sendo que um deles portava uma arma de fogo e anunciaram o assalto. Nesse momento a vítima já foi violentamente agredida, caiu no chão e os indivíduos colocaram a arma em sua boca. Depois dispararam de raspão em sua cabeça. Em seguida os indivíduos tomaram a chave de seu veículo, um Renault Clio e fugiram. Porém, em seguida abandonaram o carro, continuando a fugir a pé.
A DEIC de Rio Preto tomou ciência do ocorrido e iniciou de pronto as investigações, que ficou de competência da DIG. Uma equipe desta especializada já tinha ciência de ocorrências de roubo de veículos em datas pretéritas e já desconfiava de uma dupla de roubadores que seriam os autores desses delitos. A equipe seguiu até o bairro onde ocorrera a tentativa de latrocínio e em diligências naquela localidade, tomaram conhecimento que os suspeitos seriam realmente a dupla que já era alvo de investigações e que inclusive foram vistos correndo pelo bairro para se esconderem em matagais próximos.
Dando continuidade à procura dos autores, a equipe de policiais civis identificou um veículo circulando sentido BR-153 que poderia ser de familiares de um dos suspeitos. A equipe interceptou o carro e deu ordem de parada. O averiguado desembarcou do auto, tentou fugir, mas foi contido. Esse suspeito, um rapaz de 19 anos, foi detido e conduzido.
“Imediatamente a equipe saiu em busca do coator desse grave delito e após buscas, encontrou o outro suspeito na casa da namorada dele. Esse comparsa, um rapaz de 21 anos, também foi detido. Inquiridos sobre os fatos em apuração, confessaram a autoria, apontando aonde estaria pertences da vítima e a arma utilizada no crime: uma garrucha calibre 36 que foi localizada e apreendida”, consta na nota.
Ambos foram conduzidos à DEIC e presos em flagrante por tentativa de latrocínio. A vítima foi socorrida, medicada e está consciente.