A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) prendeu um homem suspeito de matar Leandro Delgado, que foi assassinado no Jardim Primavera, em Rio Preto, no início deste semana. O delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior diz que Leandro matou a sua mulher Ana Delgado e teria jogado o corpo dela em um córrego em Monte Aprazível.
O delegado afirmou à reportagem do Diário do Rodrigo Lima que testemunhas teriam visto Leandro próximo do local onde o corpo de Ana foi localizado, além de ter sido visto ele dirigindo a caminhonete da mulher. “A caminhonete era dela, por isso, suspeitamos de que ela teria matado o companheiro. Descobrimos que Leandro matou Ana na noite anterior ao dia que foi assassinado em Rio Preto”, afirmou Alceu.
De acordo com o delegado, testemunhas disseram ter visto um homem, com mas mesmas tatuagens de Leandro na ponte onde o corpo de Ana foi encontrado. Familiares dela identificaram o corpo no Instituto Médico Legal (IML).
Investigadores da Polícia Civil também levantaram imagens de câmeras de segurança para verificar os passos do homem até a sua morte. Ele tentou vender a caminhonete, que foi localizada abandonada em Rio Preto por R$ 40 mil.
O rapaz preso nesta quinta-feira, 9, não confessou o crime, mas ele admitiu que estava no local do crime. “Um outro rapaz que teria participado do crime já foi identificado, mas não foi localizado”, afirmou Alceu ao se referir a um adolescente de 15 anos que também teria participado do assassinato de Leandro em Rio Preto.