Na reta final da campanha eleitoral, o Diário do Rodrigo Lima promove um debate entre o presidente do diretório estadual do PSOL, João Paulo Rillo, e o Coronel da Polícia Militar Fábio Candido, que disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) neste ano. Rillo defendeu a eleição do ex-presidente Lula para presidência, enquanto que Candidato acredita na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os dois participaram da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima de olho nos votos dos eleitores indecisos, daqueles que não votaram ou ainda outros que podem virar o voto. Rillo, que foi o candidato mais bem votado na eleição para deputado federal na cidade, apresentou as principais bandeiras do campo política da esquerda brasileira, enquanto que Candido defendeu os valores da direita durante o bate-bapo.
Durante a gravação, houve momento em que os dois discordaram do posicionamento político do debater oponente. Os dois nomes são cotados para disputarem, inclusive, cargos na eleição de 2024 em Rio Preto. O candidato a deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol) já disse que Rillo, juntamente com o partido no município, devem avaliar a possibilidade de lançar uma candidatura para disputar a sucessão do prefeito Edinho Araújo (MDB).
Durante a gravação do Podcast, a tensão subiu quando o assunto abordado foi a corrupção os debatedores apresentaram argumentos contra os adversário políticos, mas saíram em defesa de seus, respectivos dirigentes partidários.
Assista a íntegra do Podcast: