A cúpula do governo do prefeito Edinho Araújo participa de reunião na Secretaria de Saúde de Rio Preto nesta terça-feira, 18, quando foi oficializada a saída do secretário Aldenis Borim da pasta. Ele já havia manifestado desejo de se afastar do comando da secretaria após o período mais contundente da pandemia da Covid-19, mas permaneceu até o momento a pedido de Edinho.
Edinho é esperado para participar do encontro, que deve selar o desligamento de Aldenis. O motivo da saída do secretário foi por motivo de saúde. “Preciso cuidar da minha saúde. A secretaria estará em ótimas mãos com o Baitelo”, disse Borim.
Se confirmada, Aldenis deixaria a função em meio a críticas ao sistema de funcionamento adotado no Hospital Municipal, principalmente, disparadas pelo deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB), que se projetou no horizonte como um dos principais adversários do grupo político de Edinho na eleição de 2024.
Como secretário interino está André Baitello, que deve ser mantido na função.
Nota oficial
O secretário municipal de Saúde Aldenis Borim apresentou pedido de demissão ao prefeito Edinho Araújo, por motivos de ordem particular. O assessor especial da pasta, André Baitelo, assumirá a secretaria.
Edinho disse que respeita a decisão do secretário e agradeceu pelo “trabalho de excelência” desenvolvido por Aldenis Borim à frente da pasta da Saúde, especialmente nos períodos mais críticos da pandemia de Covid-19.
“Com seu conhecimento e experiência, Aldenis liderou uma equipe competente que contribuiu para enfrentarmos os picos da pandemia, abrindo novos leitos para que ninguém ficasse desassistido”, afirmou o prefeito.
Edinho destacou também a experiência de André Baitelo e o conhecimento que ele tem da secretaria da Saúde, e desejou boa sorte ao novo secretário.
Atualizado às 15h09