
Os corpos de Robishley Hirnani de Oliveira, 53, Rafael Juliano Marascalchi, 43, e Diego Henrique Afonso, 39 – desaparecidos havia um mês e meio – vão a chegar a Rio Preto neste sábado (20). Os três foram encontrados enterrados em Icaraíma, no noroeste do Paraná, em uma área de córregos e solo úmido que retardou a decomposição e manteve os corpos preservados.
Robishley e Rafael serão velados na Capela Prever e sepultados no Cemitério Jardim da Paz. Diego será enterrado em Olímpia, onde vivia com a família. O produtor rural Alencar Gonçalves de Souza, que também estava desaparecido, foi sepultado no sábado.
As vítimas haviam saído de Rio Preto há cerca de 45 dias para encontrar Alencar em Icaraíma. O objetivo era cobrar uma dívida de R$ 250 mil envolvendo a venda de uma propriedade rural a Antonio Buscariollo, 66. O negócio não teria sido quitado.
A investigação aponta que os três teriam sido atraídos para uma emboscada. A Polícia Civil acredita que eles foram executados ainda dentro da caminhonete em que viajavam. O veículo foi achado dias antes enterrado em um bunker improvisado, coberto por lona e com marcas de sangue. A picape estava a nove quilômetros de uma propriedade associada ao caso.
As buscas foram desencadeadas após o pai de uma das vítimas receber uma carta anônima com a indicação do local onde estaria o veículo. Um informante colaborou na localização da caminhonete e, posteriormente, dos corpos, que foram encontrados a 650 metros dali.
Os principais suspeitos são Antonio Buscariollo e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22, ambos foragidos. A polícia mantém as investigações em sigilo e não descarta o envolvimento de outros participantes.
