Coronel Fábio escolhe Marcondes para Obras, Carmona para Semae e chefia de gabinete; Dinho Alahmar será secretário de Governo

Rodrigo Lima
Marcondes, Coronel Fábio e Carmona durante encontro na Câmara de Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 7/11/12024
O prefeito eleito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), anunciou nesta terça-feira, 17, os primeiros nomes que irão compor o primeiro escalão do futuro governo. Durante a sessão na Câmara, os nomes que foram confirmados são: Coronel Rodrigo Carmona para a superintendência do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) e chefe de gabinete e do vice-prefeito Fábio Marcondes (PL) como secretário de Obras.
A surpresa ficou por conta do anúncio do ex-vereador Dinho Alahmar, que disputou uma cadeira no Legislativo, como secretário de Governo. Durante a campanha Candido fez campanha ao lado de Alahmar na sede da Sociedade dos Engenheiros.
Quem são? 
RODRIGO RENATO CARMONA

SEMAE (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) e Chefe de Gabinete

Nascido em 18 de dezembro de 1973, o Coronel da Reserva Rodrigo Renato Carmona, filho de Dimas (In memorian) e Vera, ingressou na Polícia Militar, em 1990, na cidade de São Paulo.

Em 1994, formou-se na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco na Capital Paulista, e a partir deste período desempenhou sua missão nas principais unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo, entre eles 30º BPM/I de Catanduva, 52º BPM/I e no 17º BPM/I nesta cidade.
Possui mestrado em Ciências Policiais pela Escola Superior de Oficiais e atuou na gestão operacional e administrativa das unidades militares por onde passou. Por reconhecimento a serviços relevantes prestados à Polícia Militar, o Cel. Carmona foi condecorado com as “Láureas de Mérito Pessoal em 5º, 4º, 3º, 2º e 1º Graus”, “Medalha Governador Pedro de Toledo”, Medalha Cinquentenário do 17º BPM/I”, “Medalha Valor Militar em Prata”, Medalha Dr. Synésio Mello e Oliveira”.
É casado com Geovania e tem um filho, João Rodrigo.
VICE-PREFEITO FÁBIO MARCONDES
Secretaria de Obras

Fábio Dias Ferreira Marcondes, 48 anos, é advogado, empresário e líder político com uma trajetória consolidada. Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em 1999, ele se especializou em Direito Constitucional e Administrativo, destacando-se pela habilidade em negociações complexas e mediações. Sua atuação empresarial inclui experiência nos setores imobiliário e na pecuária, com foco em gestão estratégica e sustentabilidade.

Na política, Fábio foi vereador por três mandatos consecutivos em São José do Rio Preto, com destaque como presidente da Câmara Municipal entre 2015 e 2016, coordenando projetos de impacto social. Também atuou como Secretário de Esportes de São José do Rio Preto entre 2021 e 2024, promovendo melhorias na infraestrutura esportiva e incentivando a prática de esportes. Além disso, preside o PL na cidade, contribuindo para a articulação de políticas públicas e fortalecimento do partido.

Casado com Danielle Sebben Marcondes e pai de dois filhos, Fábio é comprometido com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da população. Em 2024, disputou a Prefeitura de São José do Rio Preto, ao lado do coronel Fábio Cândido, sendo eleito vice-prefeito para o mandato de 2025-2028.

MUHAMAD ALAHMAR
Secretaria de Governo

Dinho Alahmar é um dos políticos mais experientes de São José do Rio Preto. Foi vereador por quatro mandatos consecutivos na Câmara de São José do Rio Preto (1997 a 2012). Graduado em Engenharia Agrônoma pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista é perito na regulamentação de sinistros agrícolas.
Conselheiro do Crea-SP, ocupando a cadeira da Sociedade dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto, de 2021 até os dias de hoje. Já atuou no conselho como do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.
Rosana de Fátima Mir Alahmar e dois filhos, Lucas e Larissa.A escolha reforça a confiança do prefeito eleito em sua equipe de transição e em lideranças experientes para gerir áreas estratégicas da administração. Novos integrantes da gestão devem ser anunciados nos próximos dias, à medida que a composição do governo avança.

Deixe um comentário