O prefeito eleito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), anunciou agora, mais três
Segue a lista dos nomeados:
COMUNICAÇÃO
Amália Paci Pereira
Nascida em 25 de maio de 1985, Amália Paci Pereira é filha de Margarete Aparecida Gato Pereira e Rubens Pereira. Formada em Licenciatura em Matemática pela UNESP (2009), concluiu o curso de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia do Barro Branco em 2013 e Bacharelado em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul (2017). Entre seus cargos estão: Aspirante-Oficial PM, 2º Tenente PM, 1º Tenente PM e, em 2024, nomeada Capitão. Exerceu funções de Comandante da Força Patrulha, Chefe de Seção de Justiça e Disciplina e Comandante da Cia. PM – neste período atuou como Professora Policial Militar nos estágios e no curso de formação de soldados. Ainda atuou pelo Comando de Policiamento do Interior 5 como 1º Tenente PM e chefe da Agência Regional de Comunicação do CPI-5 desde 2019, supervisionando a comunicação em 96 municípios.
Possui especializações em Comunicação Política, Comunicação e Crises Públicas e Privadas, Comunicação, Cultura, Organização e Tecnologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, além de Docência em Comunicação com ênfase em Publicidade e Propaganda.
Em 2024, ampliou sua formação com uma Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais e um curso de especialização em Comunicação Social da PMESP.
RioPretoPrev
Miguel Elias Daffara
Nascido em 27 de setembro de 1967, em Avaré/SP, Miguel Elias Daffara é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e em Ciências Jurídicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, também possui Mestrado profissional, Doutorado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da PMESP.
Ao longo de sua trajetória, ocupou posições de destaque na PMESP, como Comandante do 13º BPM/M e do CPA/M-5, além de Subcomandante do CPA/M-1. Atuou também como Chefe de Gabinete do Comandante Geral da PMESP, Chefe da Assessoria Policial Militar da Procuradoria Geral de Justiça e Chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça. Sua experiência inclui áreas operacionais, administrativas e educacionais, comandando também a Escola Superior de Sargentos além de Diretor de Educação e Cultura da PMESP.
Reconhecido por sua produção acadêmica, escreveu sobre temas como a atuação policial na Nova Lei de Drogas e estratégias integradas na Cracolândia. Coronel Daffara é referência em gestão estratégica.
MEIO AMBIENTE
Paulo Pagotto Júnior
É Coronel da Reserva da Polícia Militar. Nascido em 23 de setembro de 1965, natural de São José do Rio Preto, ingressou na Polícia Militar em 1984. Graduou-se em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública em 1988 pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Em 2009, se tornou mestre pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Doutor, em 2013, em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Diretoria de Ensino e Cultura da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Atuou no policiamento ostensivo, setor de polícia judiciária militar, instrução de armamento e tiro, área de inteligência e comandou o 4º Batalhão de Polícia Ambiental e o 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior, ambas as unidades sediadas em São José do Rio Preto (SP).
Possui cursos de gestão organizacional em segurança pública e justiça criminal, pelo Núcleo de Estudos da Violência, da Universidade de São Paulo (2009); Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Método Giraldi (2009), Modelo de Excelência na Gestão (2009); Curso de Identificação de Armas de Fogo (2013), Mediação Comunitária (2013) e Mediação de Conflitos (2013) pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Pagotto recebeu as condecorações: Medalha Valor Militar em grau ouro, Láurea do Mérito Pessoal em 5º, 4º, 3º e 2º graus; Medalha Cinquentenário do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior; Medalha Governador Pedro de Toledo e Medalha MMDC.
É filho de Eddy Antonia Vendramini e Paulo Pagotto, casado com Luciana Perpetua da Silva Pagotto e pai de Vinnícius Pagotto e João Pedro Pagotto.