Um menino de 8 anos foi encontrado em estado de abandono no bairro Jardim Maria Lúcia, neste domingo, 15, em Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma conselheira tutelar foi acionada por um “denunciante anônimo”. Uma representante do Conselho Tutelar Norte foi acionada e informou que a criança estava vestida apenas com uma cueca e com muita fome, sendo que o denunciante lhe forneceu abrigo e alimentação.
A conselheira levou o menino para uma casa de passagem, onde ele foi acolhido de maneira provisória. Os pais da criança não foram localizados.
“Comparece nesta Central de Flagrantes a declarante acima qualificada, informando que trabalha como Conselheira tutelar no Conselho Norte e que na noite de ontem foi acionada por um denunciante anônimo que lhe informou acerca de uma criança que estava vestida apenas com uma cueca e com muita fome, sendo que o denunciante forneceu abrigo e alimentação à criança até a data de hoje, onde a conselheira foi até o local dos fatos e buscou a criança, levando-a para uma casa de passagem, uma vez que não conseguiram localizar nenhum familiar”, consta na ocorrência
O caso foi registrado como abandono de incapaz e deve ser apurado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.