Comerciantes da região central de Rio Preto participam de reunião com o comando da Polícia Militar nesta sexta-feira, 5. Eles pedem o aumento do policiamento, principalmente, no Calçadão.
Atualmente, o espaço é ocupado por pessoas em situação de rua e traficantes de drogas. Representantes da Guarda Municipal também participam do encontro realizado na sede do CPI-5.
O comandante da Polícia Militar, coronel Fabio Candido, apresentou estatística de ocorrências na área central do município. Ele afirma que o policiamento é realizado com o objetivo de reduzir as ocorrências policiais no local.
O subcomandante da Guarda Municipal, Alexandre Montenegro, defendeu o aumento do número de câmeras de segurança no local. Ele disse que o uso da tecnologia no quadrilátero central pode contribuir na repressão contra o crime. “Tem de colocar as câmeras em pontos críticos”, afirmou Montenegro. “Não é o policiamento que está errado”.
Lojistas cogitaram até fazer uma vaquinha para comprar as câmeras de segurança. Eles alegaram que a Prefeitura promete instalar os equipamentos apenas no segundo semestre.
- Clique aqui para assistir vídeo do encontro.