O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) se colocou como uma alternativa para quem não deseja votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) e nem no ex-presidente Lula (PT) durante a entrevista ao Jornal Nacional. “Minha tarefa é reconciliar o Brasil”, afirmou Ciro. “Me dê uma chance”.
O pedetista adotou discurso mais ameno e centrou sua participação ao apresentar propostas. “Minha proposta é transformar a minha eleição, não no voto pessoal, mas em um plebiscito programático. Queremos discutir ideias”, afirmou Ciro ao criticar o populismo da esquerda e direita.
O candidato afirma que deseja tirar o Brasil da “crise eterna”. Ele afirma que pretende fazer um novo pacto federativo. Ele defendeu a realização de plebiscito pata temas centrais do país. “Quero transformar a minha eleição em propostas de ideia”, diz.
Na quinta-feira, 25, será a vez da entrevista com Lula. E, na sexta, Simone Tebet, do MDB. O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, do PL, foi o entrevistado de segunda-feira (22).
O Jornal Nacional abordou os temas que marcam cada uma das candidaturas. O tempo total dessa entrevista foi de é de 40 minutos. E, ao fim, o candidato teve um minuto para as considerações finais.