
Um homem de 33 anos foi morto durante um roubo no bairro Jardim Paraíso, em São José do Rio Preto, na noite de sexta-feira (25).
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), a vítima estava acompanhada de um homem de 26 anos e uma mulher de 35, com quem consumia drogas.
Segundo a investigação, o casal decidiu roubar uma mala de roupas da vítima. Durante a ação, o homem aplicou um golpe do tipo mata-leão, seguido por agressões com socos e chutes na cabeça. Em seguida, quebrou o pescoço da vítima.
Após o crime, o corpo foi colocado em um carrinho de supermercado e transportado até um terreno baldio. No local, o casal tentou atear fogo no cadáver, mas o incêndio foi apenas parcial. Para dificultar a localização, o corpo foi coberto com folhas e galhos de mamona.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou buscas pela região. Horas depois, os dois suspeitos foram encontrados sentados em uma calçada próxima ao local do crime, consumindo entorpecentes.
Com o homem, os policiais encontraram um cartão bancário da vítima e 17 pedras de crack. Ambos confessaram o crime no momento da abordagem.
O casal foi preso em flagrante e deve responder por latrocínio (roubo seguido de morte). O homem também foi autuado por ocultação de cadáver e tráfico de drogas.
