Um carro modelo Gol conduzido por um homem, 22 anos, fez uma conversão proibida na avenida Danilo Galeazzi em Rio Preto o que provocou a queda de duas policiais militares que estavam em patrulhamento no sentido oposto da via. Quando ele fez a manobra, a policial freou a sua moto para evitar a colisão com o carro, mas ela foi atingida pela motocicleta da colega que vinha logo atrás e as duas caíram.
O caso ocorreu na semana passada, mas nesta terça-feira, 26, o caso foi registrado com a identificação do motorista que deixou o local do acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, as duas policiais militares estavam conduzindo as motocicletas Honda/ XRE 300. Elas acionaram a corporação para o registro da ocorrência.
Elas apresentavam lesões corporais leve, sendo que uma foi encaminhada para o Pronto Atendimento da Unimed e a outra foi encaminhada para o Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaguaré para os procedimentos médicos.
“Segundo levantamento no local do acidente, foi apurado que as policiais militares trafegavam na Avenida Danilo Galeazzi com suas respectivas motocicletas, sentido Centro/ Bairro, instante em que o velculo Goll VW, de cor bege, placa nº. BLO7F41 transitava em uma rua paralela à avenida e realizou uma conversão proibida à esquerda cruzando a avenida em alta velocidade, momento em que a Pm Larissa visualizou a aproximação do Gol e houve tempo hábil para frear a motocicleta evitando a colisão com o veículo Gol, contudo a Policial Militar que trafegava atrás da motocicleta de Larissa, colidiu com a parte frontal da motocicleta na parte traseira da motocicleta de Larissa, causando a queda ao solo das motocicletas e lesões corporais nas policiais”, consta no boletim de ocorrência.
De acordo com o documento, “o condutor do carro Gol, evadiu-se do local sem prestar auxílio”. “Do evento, houve danos materiais nas motocicletas e vítimas de lesão corporal de natureza leve. Foi solicitado requisição de perícia para levantamento de local de acidente”, consta na ocorrência.
Sem habilitação
O motorista foi identificado pelas duas policiais quando elas estavam em patrulhamento pelas ruas da cidade. O veículo circulava pelo Jardim Nazareth e as policiais viram o momento em que o condutor parou o veículo em frente a casa dele. Elas identificaram o rapaz e questionaram sobre o acidente do dia 20.
Ele “confessou que estava conduzindo o veículo no momento do acidente e que estava sozinho”. “Afirmou que fugiu do local e deixou de socorrer as vítimas pois não é habilitado e que também possui um certo trauma de policiais pois já foi detido em outra oportunidade. Sobre o veículo, as policiais afirmam que ele foi localizado no dia do acidente, cerca de cinco horas depois, estacionado em frente do posto de Saúde do Anchieta. Contatado esta Central, informaram que não havia interesse no veículo”, consta na ocorrência..
O motorista admitiu que depois do acidente deixou o veículo no referido local e o buscou apenas na noite de ontem.