A Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) de Rio Preto tenta identificar o motorista de uma carreta que destruiu gradil, luminária e placa de sinalização de solo no cruzamento entre as ruas General Glicério e Tiradentes. Câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista tenta fazer a conversão neste local e passa por cima das grades que tem como principal objetivo proteger os pedestres.
As imagens mostram o motorista descendo do caminhão para verificar barulhos na parte traseira da carreta após ele colidir o veículo com três gradil e luminária instalados na rua. Em seguida, ele corre e retorna para o veículo e segue realizando a manobra que acaba danificando outros dois gradis instalados na rua Tiradentes.
Nas imagens não é possível verificar as placas do caminhão, mas a logomarca da empresa é identificada. O motorista também aparece no vídeo, mas devido a qualidade da gravação não é possível identificá-lo.
O Diário do Rodrigo Lima esteve no local na última terça-feira, 9, e acompanhou reparos realizados por funcionários da Emurb no local.
Por meio da assessoria, a Emurb informou que irá tentar encontrar os responsáveis para fazer um acordo para o pagamento dos prejuízos. Caso contrário, um boletim de ocorrência deve ser feito na Polícia Civil com o objetivo de identificar o motorista e a empresa.