Candidatos a deputado estadual e federal “desfilaram” pelo Calçadão de Rio Preto neste sábado, 24. Na reta final da campanha, o candidato a deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) mostrou força e levou o maior grupo na luta pelo voto do eleitor no coração da cidade. Ele tem apoio de vereadores: Celso Peixão (PSB), Bruno Marinho (Patriota) e Rossini Diniz (PL), além do secretário de Esportes, Fábio Marcondes.
O candidato a vice-governador Geninho Zuliani (União Paulista), na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), participou de caminhada promovida por Motta em ruas da região Central. “Reta final. Última semana, muita confiança e segundo turno no dia 2 de outubro. O Motta é um grande e parlamentar e representa muito bem Rio Preto e região lá Brasília. Tem de ser reeleito para garantir a nossa representatividade. Tendo Motta é muito importante, um reforço importante nesses últimos dias”, afirmou Geninho.
Motta afirmou que o Estado de São Paulo é a “locomotiva” do Brasil e a população terá consciência para votar em Rodrigo, que é de Rio Preto. “A melhor opção que nós temos é o Rodrigo Garcia. Essa caminhada é muito importante para conscientizar a população a votar em candidato que tem compromisso com Rio Preto”, afirmou o candidato a deputado federal. Veja a participação de Motta no Podcast Diário do Rodrigo Lima clicando aqui!
Um grupo do PT se posicionou em frente ao Praça Shopping. O grupo defendeu a candidatura do ex-presidente Lula e do candidato a governador Fernando Haddad. Não havia candidatos a deputado petistas no local, mas só militantes.
O ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) estava animado – veja a participação dele no Podcast do Diário do Rodrigo Lima clicando aqui!. “A expectativa é de que o Calçadão é nosso. Expectativa de vitória. Vamos representar Rio Preto lá na Assembleia Legislativa mais uma vez, trabalhar pela saúde e pelas pessoas”, afirmou Valdomiro. Cabos eleitores do ex-prefeito faziam muito barulho com cornetas. Um dos destaques desta manhã no Calçadão foi o encontro entre Valdomiro e Motta registrado pelo Diário do Rodrigo Lima.
O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, candidato a deputado federal também estava no Calçadão ao lado da candidata a deputada estadual Coronel Helena dos Santos Reis. “O Tarcísio está empatado com o Haddad e o Rodrigo está bem atrás”, afirmou Pereira ao dizer que o candidato a governador do Republicanos, Tarcísio de Freitas, estará no segundo turno.
Helena disse que está confiante na eleição para uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ela disse que o Estado de São Paulo terá um novo governador. Veja a participação dela e de Marcos Pereira no Podcast clicando aqui!
O candidato a deputado federal João Paulo Rillo (PSOL) disse que a próxima semana é “decisiva”. Ele disse que está otimista pelo crescimento do ex-presidente Lula e representa a vontade de “mudança”. “Sou candidato da cidade, obviamente, a nossa campanha tem caráter republicano, ela é muito ampla e não escondo o nosso lado: eu apoio o Lula e o Haddad governador”, afirmou João Paulo. “A nossa expectativa é muito boa”.
Mercadão
No Mercadão houve um ato em favor da candidatura de Rodrigo a governador com a participação de Geninho. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, afirmou que o clima está muito positivo. “É fundamental essa reta de chegada. Estamos buscando pontuar para chegar ao segundo turno”, afirmou Edinho ao dizer que Rodrigo chegará ao segundo turno.
O ato também teve apoio ao candidato a deputado federal Marcelo Hercolin (União Brasil) e do candidato a deputado estadual Renato Pupo (PSDB). “Tenho certeza de que o Rodrigo Garcia vai ao segundo turno. Estou muito otimista com a minha eleição também”, afirmou Pupo.