Em sessão secreta, os vereadores de Rio Preto aprovaram proposta de Bruno Marinho (Patriota) que concede ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o título de cidadão honorário de Rio Preto. A homenagem foi votada nesta terça-feira, 26, após a sessão realizada no Legislativo.
O Diário do Rodrigo Lima apurou com exclusividade, que a votação para a concessão da homenagem a Carlão não foi unânime. O vereador Bruno Moura, que é do mesmo partido do presidente da Assembleia, votou contra a concessão da honraria ao parlamentar do PSDB.
“Votei contra porque não estou de acordo, entre tantos outros que receberam esse título, o que de fato ele faz pela cidade? A não ser enganar a população”, afirmou Moura ao Diário do Rodrigo Lima.
Carlão e Moura são desafetos declarados na política. O presidente da Assembleia já ingressou com pedido na direção estadual da legenda para forçar a saída do vereador do PSDB. Em um dos eventos em Rio Preto, que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB), os dois se estranharam.
O posicionamento de Moura pegou colegas de surpresa, com o voto contra a honraria. A votação secreta ocorre justamente para tentar evitar constrangimentos. O presidente do Legislativo, Pedro Roberto (Patriota) disse que não poderia comentar o assunto, assim como Marinho – autor da proposta. “Não posso comentar a votação, que é secreta”, disse Pedro.
Já Marinho focou no resultado da votação. “O importante é que que foi aprovado pela maioria dos vereadores”, disse Marinho, que declarou apoio a Carlão na eleição deste ano.
A assessoria de Carlão afirmou que não vai se manifestar sobre a concessão ou não do título ao Carlão. “Esse é assunto relacionada à Câmara de Rio Preto. De qualquer forma, o deputado fica mto honrado com a homenagem”, consta em nota.
Para isto existe uma votação, isto democracia. Desagradável é saber que um pede a saída de outro por ser um desafeto. Desavenças pessoais não deveria comprometer em nenhuma situação, isto é profissionalismo.
Um deputado que foi contra o povo, votando a favor do aumento de impostos, prejudicando a população, em plena pandemia, aumentando o ICMS de tudo, carro usado, IPVA, gêneros alimentícios, até do ovo. Não merece reeleição.