O vereador Bruno Moura anunciou filiação no Patriota, legenda que é presidida por Ulisses Ramalho em Rio Preto. A filiação está marcada para a segunda-feira, 29, às 19h30, na sede do projeto Maquininha do Futuro – coordenado por Moura.
De acordo com Ulisses, a nova sigla de Moura vai, inclusive, defender o mandato do parlamentar, que foi expulso recentemente do PSDB local acusado de suposta infidelidade partidária. Os tucanos prometem recorrer à Justiça para tentar cassar o mandato de Moura. “O partido acolheu o Bruno (Moura). Essa questão jurídica eu não vejo chance do partido ficar com o mandato após a expulsão. Não vamos deixar um membro do nosso time na berlinda”, disse Ulisses.
A chegada do vereador recebeu as bênçãos também do presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende. “O Bruno tem muita proximidade com o que pensa o partido. A questão da expulsão do PSDB se deu por problemas com pessoas e não com o partido”, afirmou Ulisses.
De acordo com o secretário de Serviços Gerais, o Patriota passa a ter três parlamentares na Câmara de Rio Preto – sendo Bruno Moura, Bruno Marinho e o presidente da Câmara, Pedro Roberto. Esse último, no entanto, praticamente não tem nenhuma relação com integrantes da sigla desde a eleição da Mesa Diretora, quando foi eleito com votos de parlamentares apontados como de oposição ao governo do prefeito Edinho Araújo (MDB).
Além de Moura, Paulo Jatobá também irá se filiar no Patriota de Rio Preto. A sigla já se reforça de olho na disputa eleitoral de 2024.