Bolsonaro ganha ‘palanque’ na festa do peão em Barretos

Rodrigo Lima
Presidente Jair Bolsonaro anda a cavalo na arena da festa de peão de Barretos / imagem – André Monteiro

A arena da Festa do Peão de Barretos se transformou em um grande palanque eleitoral para o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira, 26. Como em anos anteriores, ele foi ovacionado ao andar a cavalor pela arena na da 65ª edição do evento. No palco, Bolsonaro foi apresentado como o “melhor presidente da história do Brasil” e o locutor ainda puxou “eu sou Bolsonaro, com muito orgulho, com muito amor”.

Acompanhado de aliados políticos, entre eles o candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio Gomes de Freitas (Republicanos), até o jingle de campanha do presidente foi tocado na arena, onde estavam milhares de pessoas.  Em seguida, o presidente discursou com foco no agronegócio e destacou que o setor é importante na produção de alimentos não apenas para o País, mas para alimentar o mundo. Bolsonaro ainda deu duas voltas na arena e ficou no centro dela durante a oração do Pai Nosso.

De acordo com o próprio presidente, foi a quinta vez que ele estava visitando o evento. A arena estava tomada por bandeiras do Brasil e, após o hino, presentes ao local entoaram gritos de “mito”, em referência ao presidente e candidato à reeleição. O local tem capacidade para 35 mil pessoas sentadas.
Além de Tarcísio, (Republicanos), estavam na comitiva do presidente os filhos Eduardo Bolsonaro (PL) e Jair Renan, o candidato ao Senado Marcos Pontes (PL). E os deputados federais Carla Zambelli e Coronel Tadeu, ambos do PL, e o candidato a deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos).

Tarcísio, Danilo Campetti e Coronel Tadeu estavam entre os aliados de Bolsonaro / imagem – colaboração leitor

Grandeza

Em Rio Preto, durante entrevista ao Diário do Rodrigo Lima (clique aqui), Tarcísio afirmou que pretende incluir a festa de Barretos no calendário oficial de eventos do governo do Estado. A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur) avalia que o evento deve gerar R$ 1,2 bilhão em impacto direto e indireto em 11 dias.

A projeção é feita com base em gastos dos turistas na festa, hospedagem, alimentação, transporte, compras e outras atividades de lazer, além de custos diretos e indiretos com a organização. A festa movimenta toda a região de Rio Preto, já que turistas aproveitam o evento para ficar em hotéis de Olímpia ou visitar Rio Preto, principalmente, os setores hoteleiro e gastronômico.

Deixe um comentário