Bolsonaro derrota Lula em Rio Preto com 67,88% dos votos; Lula recebeu 32,12% votos na cidade

Rodrigo Lima
Presidente eleito derrotou Bolsonaro no 2º turno da eleição/imagem divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu 67,88% dos votos em Rio Preto, enquanto que Lula foi escolhido por 32,12% dos eleitores na cidade. Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já foram apuradas 100% das urnas no município neste domingo, 30.

Bolsonaro conquistou 176.282 votos na cidade, enquanto Lula teve 83.408. Em comparação a 2018, a votação de Bolsonaro registrou queda de mais de 10 pontos percentuais na cidade.

Na última eleição, o atual presidente havia enfrentado Fernando Haddad (PT), que foi derrotado neste domingo por Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que foi eleito governador de São Paulo.

Em 2018, Bolsonaro recebeu 77.175 dos votos em Rio Preto, o que na época representava 78,26% dos votos válidos levando em consideração o eleitorado da cidade.

Haddad (PT), derrotado na disputa presidencial de 2018, recebeu na época 49.211 votos, o que representou 21,74% dos votos válidos, de acordo com o sistema do TSE

Segundo os dados oficiais, Rio Preto registrou 259.690 votos válidos neste 2º turno, outros 9.148 (3,35%) de votos nulos e mais 4.174 (1,53%) votos brancos.

Cumprimento 

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), cumprimentou o presidente eleito Lula pela vitória nas urnas. “Terminada a eleição presidencial, depois de uma disputa acirrada, voto a voto, é hora de desmontar os palanques e pacificar o País para que os brasileiros passem a conviver com união e harmonia. Desejo que Lula possa dar atenção aos que mais precisam. Que Lula cumpra todas as suas propostas de governo, com diálogo e consenso, com mais emprego e renda. Vamos comemorar a democracia e a palavra de ordem a partir de agora é a união dos brasileiros, para que o próximo presidente governe para todos”, afirmou Edinho em nota.

Edinho também parabenizou Tarício: “Foi uma vitória merecida a do governador eleito Tarcísio Gomes de Freitas, que agora passa a comandar o maior Estado brasileiro. Espero que Tarcísio governe com capacidade o nosso Estado de São Paulo para que continue sendo a locomotiva do País.”

Deixe um comentário