Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) estiveram nesta quinta-feira, 4, no gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB) e também na área onde será construído o bairro da Favela Marte em Rio Preto. O Diário do Rodrigo Lima (DRL) acompanhou as tratativas entre o prefeito Edinho Araújo (MDB) e os representantes do órgão federal.
Edinho disse que um dos principais desafios é garantir um acesso ao novo bairro da cidade, que deve ser inaugurado ainda neste ano com a construção de 239 casas em parceria da Prefeitura, do governo do Estado e da Organização Não Governamental (ONG) Gerando Falcões. Em uma avaliação preliminar, a comitiva do BNDES sinalizou com a possibilidade de garantir recursos, por meio de financiamento, para viabilizar as obras.
O prefeito questionou sobre a possibilidade da construção de uma escola e uma creche no local. A área está localizada ao lado da linha férrea. A ideia inicial é de que o novo acesso seja feito entre a Favela Marte e o viaduto da avenida João Bernardino de Seixas Ribeiro. A equipa da Secretaria de Obras irá analisar se existe viabilidade técnica para prosseguir com o projeto.