Uma bebê de dez meses morreu após ingerir uma porção de maconha nesta sexta-feira, 19, em Rio Preto. Ela passou mal durante a madrugada e o caso foi registrado na Central de Flagrantes, onde os pais foram levados para prestar depoimento.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a criança foi levada para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaguaré. Lá foi informado que a bebê estava com febre.
A menina foi transferida para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O pai da bebê, um jovem de 20 anos, confessou aos médicos que a filha havia ingerido uma “bala de maconha”. É uma variação mais potente da droga.
A criança teve uma piora do seu estado de saúde, não respondeu aos tratamentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar pelo exame de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A delegacia de Defesa da Mulher (DDM) vai abrir inquérito policial para apurar o que aconteceu.
atualizada às 9h50