BASTIDORES – Itamar e Valdomiro aparecem empatados na pesquisa do SBT com 30%; Coronel Fabio fala sobre tiros em carro de Montenegro e supermercado abre 300 vagas em Rio Preto

Rodrigo Lima
Itamar e Valdomiro lideram pesquisa divulgada pelo SBT Interior/imagem – reprodução
Itamar e Valdomiro lideram pesquisa
Pesquisa divulgada pelo SBT nesta terça-feira, 10, indica empate técnico entre os candidatos a prefeito de Rio Preto Itamar Borges (MDB) e Valdomiro Lopes (PSB), respectivamente, com 30,3% e 30,1% no levantamento estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores. O candidato do PL, Coronel Fabio Candido apareceu com 14,2%, enquanto que Marco Rillo (PT) registrou 8,8%, Marcelo Zola (DC) registrou 0,5% e Bruno Menendez (PCO) registrou 0,8% das intenções de voto. Os indecisos somam 9,9% e brancos e nulos são 5,2%, A pesquisa está registrada no TSE com o número SP-03988-2024.
Valdomiro foi o mais lembrado entre os candidatos na pesquisa espontânea/imagem – reprodução
Espontânea
O levantamento foi realizado pelo Instituto Sinfor Consultoria Pesquisa ouviu 1.070 pessoas nos dias 6, 7 e 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança chega a 95%. Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos, Valdomiro aparece com 25,3%, Itamar registrou 20,6%, Coronel Fabio Candido teve  8,7%, Marco Rillo registrou 6,5%, Marcelo Zola (DC) apareceu com 0,5% e Bruno Menendez (PCO) foi citado por 0,6% dos eleitores. Os indecisos somaram 30,2.  Durante a divulgação dos dados da pesquisa, por um ato falho, o apresentador se referiu ao Coronel Fabio como “Coronel Fabio Marcondes”. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Peritos da Polícia Civil analisam carro de candidato a vereador do PL após disparos de arma de fogo em Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 9/9/2024
Caso de polícia 
A campanha do coronel Fabio Candido (PL) se manifestou sobre o suposto atentado sofrido pelo candidato a vereador Alexandre Montenegro, que será alvo de investigação pela Polícia Civil. “O que temos visto em Rio Preto é uma escalada do que chamamos de violência política, que é um tipo de violência perpetrada para atingir objetivos políticos. Dentre tantos exemplos temos o nosso comitê de campanha sofreu ataque digital com invasão de nossa rede wi-fi, bandeiras de campanha sendo furtadas, equipes de rua sendo agredidas. Tivemos até o caso da nossa jornalista sendo ofendida por um assessor do adversário durante uma reunião de imprensa. Esse caso, é mais um que precisa ser investigado para que o processo democrático das eleições seja preservado”, consta na nota. Clique aqui para ver o carro de Montenegro atingido por disparos de arma de fogo.
A médica Merabe Muniz durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima /imagem reprodução
Programa de demissões 
O Sindicato dos Médicos de Rio Preto foi procurado pela Unimed local, que iniciou programa de demissão voluntária de 50 médicos celetistas. A presidente do sindicato, médica Merabe Muniz, afirmou que o objetivo da medida é realizar a contratação dos profissionais por meio de CNPJ. “Eles estão propondo pagar os direitos trabalhistas e um salário base por cada cinco anos trabalhados. Os médicos não gostaram da ideia. A grande maioria está contra e não são favoráveis à proposta”, afirmou Merabe. “Fizemos a reunião com a Unimed e foi falado sobre essa situação. E vamos fazer uma denuncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT). É um absurdo”, disse a presidente do sindicato.
Deputado Maurício Marcon declarou apoio a Fabiano Eduardo durante evento em São Paulo/imagem – divulgação
Apoio 
O candidato a vereador do PL Fabiano Eduardo recebeu apoio do deputado federal Maurício Marcon (Podemos), que gravou até vídeo. A candidatura de Eduardo é uma das principais apostas do candidato a vice-prefeito Fábio Marcondes (PL) na eleição deste ano em Rio Preto. Clique aqui para assistir ao stories do apoio de Marcon a Fabiano Eduardo.
Marcos Pereira durante evento do Republicanos em Rio Preto/imagem – divulgação
Confiança 
A passagem do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, por Rio Preto demonstrou o grau de confiança que ele possui no trabalho desempenhado pelo presidente da legenda na cidade, Diego Polachini. “Voto tem que ser pedido, e só não ganha quem não disputa a eleição. Esse foi o foco da minha fala para candidatos do Republicanos em Rio Preto. Sob a coordenação do presidente municipal, Diego Polachini, e do Roberto Carneiro, presidente estadual, certamente faremos um bom trabalho político e eleitoral. É preciso coragem e muito empenho, e sei que o nosso time tem essas características na essência”, escreveu Pereira, que participou de almoço que reuniu integrantes da legenda da cidade e região.
Ulisses Ramalho durante entrega de material de campanha na sede do PRD em Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima
Bem avaliado 
Quem também é bem avaliado internamente pelos partidários é o presidente do PRD de Rio Preto, Ulisses Ramalho. Ele tem trabalho com o objetivo de ampliar a bancada da legenda na Câmara após a eleição de outubro. A expectativa é aumentar o número de vereadores da sigla, que atualmente é formada pela dupla Bruno Marinho e Bruno Moura. Ulisses cuida de praticamente todos os detalhes da campanha, como a entrega de material de campanha aos candidatos a vereador.
Deputado Carlão Pignatari votou a favor d projeto de lei/imagem – reprodução
Polícia penal 
As deputadas e os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira, 10, por unanimidade, em Sessão Extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a nova Lei Orgânica da Polícia Penal. O projeto unifica as categorias de agente de segurança penitenciária e de agente de escola e vigilância penitenciária, criando uma só carreira: a de policial penal, com as mesmas atribuições e remuneração. A medida será encaminhada para sanção do governador Tarcísio de Freitas. O Projeto de Lei Complementar 37/2024 também institui o estatuto da categoria, que conta com 27 mil servidores atuando na custódia, vigilância e escolta dos 200 mil presos espalhados em 182 unidades na Capital e no interior do estado.
A carreira
A nova legislação estabelece a Polícia Penal como órgão permanente de Segurança Pública, elevando-a ao mesmo patamar de importância das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. De acordo com o Governo, a nova legislação irá permitir que os policiais possam desempenhar suas atribuições com mais eficiência e evitando desvios de função. Outra mudança importante será na forma de remuneração, que passará a ser feita por meio de subsídio e padronizada em sete níveis. “Após a criação da Polícia Penal paulista, demos hoje um novo passo em prol dessa importante categoria. Aprovamos na Alesp o plano de carreira dos policiais penais, além de instituir a Lei Orgânica e Estatuto do grupo. Os policiais penais prestam um importante serviço para nosso Estado de São Paulo e merecem todo reconhecimento”, escreveu o deputado Carlão Pignatari (PSDB) nas redes sociais.
Vereadores durante sessão na Câmara de Rio Preto/imagem – divulgação
Animais nos hospitais 
A Câmara aprovou projeto de lei que autoriza a entrada de animais de estimação de pequeno e médio porte em hospitais para visita de pacientes internados. De acordo com a proposta, a entrada dos animais dependerá de autorização da Comissão de Controle de Infecções de cada hospital. A presença do animal se dará mediante solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente. Além disso, os hospitais criarão normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local para a visitação. A justificativa do projeto destaca os benefícios que os animais podem proporcionar ao bem-estar dos pacientes. A matéria foi aprovada em primeira discussão.
Expansão

A HDauff entrega para os seus clientes, nesta quinta-feira, 12, mais uma fase do Georgina Business Park: o Setor Ásia, com três novas torres comerciais, Shanghai, Tokyo e Bangkok. O complexo multiuso, lançado na zona sul, mudou e continua mudando a história de Rio Preto. Ele integra escritórios, apartamentos, hotel, praça de convivência e um mall de lojas e restaurantes, proporcionando uma experiência única aos visitantes e para quem vive e trabalha nestes ambientes.

Senador Sergio Moro se tornou réu/imagem – Lula Marques
Moro réu 1
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a decisão da 1ª Turma que tornou o senador Sergio Moro (União Brasil) réu por suposta calúnia contra o ministro GIlmar Mendes. Moraes é presidente do colegiado. O ofício foi enviado nesta terça-feira, 10, um dia depois da publicação do acórdão do julgamento. A partir do acórdão, abre-se prazo para ajuizar recurso contra a decisão.

Moro réu 2 

O Supremo recebeu a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em junho deste ano e abriu uma ação penal contra o ex-juiz. Moro vai responder criminalmente por sugerir que o decano da Corte venderia decisões judiciais. “Não, isso é fiança, instituto… pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”, afirmou o ex-juiz em um vídeo antigo que repercutiu nas redes sociais em abril de 2023.O vídeo foi gravado quando Sérgio Moro ainda não era senador, mas os ministros decidiram que, como a gravação veio a público durante o exercício do mandato, o STF tem competência para julgar o caso.

Emprego em Rio Preto 1
O Assaí está com cerca de 300 vagas de emprego abertas para formar o time de colaboradores (as) da sua primeira loja em Rio Preto. Localizada na Avenida Anísio Haddad, 6.580, no bairro Jardim Aclimação, a nova unidade oferecerá uma opção diferenciada de compras no atacado e varejo para famílias e comerciantes de São José do Rio Preto e região. Os clientes poderão desfrutar de uma experiência completa de compra com bom atendimento e uma variedade de produtos e serviços, incluindo açougue, empório de frios e padaria, além de preços competitivos. Essa expansão reforça o objetivo da Companhia de atender a diferentes regiões do estado de São Paulo, que atualmente conta com 107 unidades, sendo 2 delas no Noroeste Paulista, localizadas em Araçatuba e Presidente Prudente. Em fase de construção, a nova unidade deverá ser inaugurada até o final deste ano.

Emprego em Rio Preto 2

As oportunidades são para contratação imediata e todas as posições de trabalho são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e níveis de experiência, com funções técnicas, operacionais e de lideranças. Entre elas, estão:

– Chefe de Seção;
– Açougueiro(a);
– Padeiro(a);
– Fiscal de Prevenção de Perdas;
– Repositor(a) de mercadorias;
– Operador(a) de Caixa;
– Empacotador(a);
– Vendedor(a) de Cartão;
– Auxiliar de Depósito;
– Operador(a) de Empilhadeira, entre outros.

Os(as) interessados(as) devem se cadastrar exclusivamente no site https://expansaoassaisjriopreto.gupy.io/ até o dia 07 de outubro. Para iniciar a participação no processo seletivo, que será realizado com etapas presenciais e online, é necessário ter em mãos RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail.

Deixe um comentário