Temos cadeiras na Alesp
A região de Rio Preto terá dois deputados federais e outras cinco cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo. O ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) foi eleito neste domingo, 2, com 50.824 votos e retornará ao parlamento paulista, assim como Beth Sahão (PT), que tem base eleitoral em Catanduva, que recebeu 65.406 votos. Foram reeleitos Itamar Borges (MDB) que somou 183.480, enquanto que o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB) conseguiu 105.244 votos. Em Barretos, Sebastião Santos (Republicanos) foi reeleito com 104.374 votos. Veja a entrevista de Valdomiro Lopes durante a sua votação.
Em Brasília também
Se há alguém que saiu fortalecido da eleição deste domingo em Rio Preto foi o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), que conseguiu a reeleição com 104.701. Ele foi o terceiro melhor votado em Rio Preto com 12.370. Outro que seguirá com uma cadeira em Brasília será Fausto Pinato (PP) que recebeu 72.169 votos.
Meta batida
Durante participação no programa do Diário do Rodrigo Lima, que transmitiu ao vivo a apuração dos votos, Fábio Marcondes disse que a meta era conseguir 10 mil votos para Motta em Rio Preto. A meta acabou sendo superada.
À direita 1
Durante o programa ao vivo do Diário do Rodrigo Lima, Marcondes já disse que o PL de Rio Preto – leia-se ele e Motta – vão embarcar na canoa do candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) contra Fernando Haddad (PT).
À direita 2
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) deve se posicionar em breve sobre o assunto, o que vai nortear o apoio do seu grupo político em Rio Preto. “Quero agradecer o carinho com que fui recebido durante nossa campanha e os votos recebidos neste domingo. Vou continuar trabalhando para o Estado que tanto amo. São Paulo, conte sempre comigo”, escreveu Rodrigo nas redes sociais. A hegemonia do PSDB no governo do Estado acabou, e nas mãos de Rodrigo Garcia e do presidente estadual da legenda Marcos Vinholi.
Vitória política
Outro que não levou, mas que já garantiu uma vitória política foi João Paulo Rillo (PSOL), que recebeu como prêmio de consolação a maior votação entre os candidatos a deputado federal em Rio Preto. Apenas na cidade ele recebeu 22.161 votos dos 39.602 votos que recebeu no total. Ele falou sobre isso ainda durante a votação à tarde. Clique aqui para assistir!
Acertou uma parte
O ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) disse que votaria em Rodrigo neste domingo. Ele aposta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) será derrotado pelo ex-presidente Lula no segundo turno. Clique aqui para assistir a entrevista exclusiva do ex-ministro das Relações Exteriores. Clique aqui para assistir!
A primeira não esquece
O Diário do Rodrigo Lima realizou nesta eleição a sua primeira transmissão ao vivo (clique aqui para assistir) para os seus seguidores nas redes sociais. Milhares de pessoas acompanharam a transmissão realizada pelo YouTube e pelo Instagram. O mais importante foram as interações com os internautas. Vamos repetir a dose mais vezes. Em quase quatro horas de transmissão participaram o presidente da Câmara, Pedro Roberto, o vice-presidente estadual do Patriota, Ulisses Ramalho, e Fábio Marcondes – secretário de Esportes.
Dois pés no PSD
E durante a live, o presidente da Câmara, Pedro Roberto, admitiu que vai deixar o Patriota e migrar para o PSD, onde atuou como “delegado” na eleição deste domingo. Clique aqui para assistir.
2024 já chegou
As votações somente em Rio Preto dos candidatos a deputado estadual Coronel Helena (Republicanos), que recebeu 32.533 votos, de Valdomiro Lopes (PSB) com 28.923 votos, de Danilo Campetti (Republicanos) 15.572 votos e Itamar Borges (MDB) com 12.896 votos, Renato Pupo (PSDB) com 11.682 votos e Coronel Fábio Candido (PL) com 9.470 sinaliza o que pode ser o quadro das eleições para a Prefeitura em 2024. E o candidato a deputado federal João Paulo recebeu 22.161 votos. O nome do próximo prefeito (a) está nesta lista?