‘Meu amigo’
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), visitou Rio Preto nesta sexta-feira, 10. Ele falou sobre os projetos e problemas a serem solucionados na região. Ele também foi questionado sobre a relação que mantém com o ex-presidente Jair Bolsonaro, a qual se referiu como sendo seu “amigo”. Veja o que ele respondeu à imprensa clicando aqui! O governador disse que haverá redução nos valores do pedágio, que será pago pelo trecho em que usuário utiliza da rodovia, a crise na Santa Casa de Fernandópolis e o projeto da construção da 3ª faixa na Washington Luís.
Prestígio
O secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, mostrou força política junto aos prefeitos da região de Rio Preto que participaram da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA). Ele conversou com a Coluna durante o evento e fez uma avaliação sobre o início do governo. Clique aqui para saber o que disse Kassab sobre o governo de Tarcísio.
Esperto
Nem mal tinha descido do avião, Tarcísio recebeu das mãos do vereador Julio Donizete (PSD) uma homenagem pelo início do atual mandato. O parlamentar estava acompanhado do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva.
‘República de Rio Preto’
Tarcísio, durante discurso no evento da AMA, usou o termo “República de Rio Preto” para se referir a Eleuses e a secretária estadual de Esportes, Helena dos Santos Reis. Mas, cabe mais gente nessa “república”, como o suplente de deputado estadual Danilo Campetti, que ocupa cargo de assessor especial do governador.
Inauguração
Helena participou da inauguração de areninha no bairro São Deocleciano, que leva o nome do jornalista Jocelito Paganelli, que morreu de infarto no ano passado. Ela posou para fotografia ao lado do secretário de Esportes de Rio Preto, Fábio Marcondes, que é cotado para ser eventual vice na chapa encabeçada por Helena na disputa pela Prefeitura em 2024.
PL afiado
O deputado federal Luiz Carlos Motta afirmou, no entanto, diz que o PL tem Marcondes como pré-candidato a prefeito, com aval do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto. Tudo vai depender do desempenho dele nas pesquisas eleitorais e da própria Helena. Clique aqui para assistir a entrevista.
Regional
O ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que toma posse como deputado estadual na próxima semana, afirmou que terá uma atuação regional na Assembleia Legislativa. Ele foi citado por Tarcísio no evento em Rio Preto como um político “experiente”. Sobre a possibilidade de disputar a eleição no próximo ano na cidade, ele afirmou: “as pessoas são bondosas comigo. É bom ser lembrado”. Clique aqui para assistir.
Sem aval
O presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, afirmou nesta sexta-feira, 10, que não possui anuência do PSDB para deixar a legenda. Publicamente, ele afirmou que perde a cadeira se deixar o ninho tucano rumo a outra legenda. A aposta é de que ele vai migrar de legenda e estaria mirando o PSD ou União Brasil, que deve receber de volta o ex-governador Rodrigo Garcia. A conferir!
Dupla
O secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, foi até ao evento da AMA acompanhado do vereador Bruno Moura (Patriota). Eles participam diretamente das articulações para reforçar a legenda de olho em 2024. Quem faz o mesmo é o vereador Renato Pupo, só que pelo PSDB. A Coluna recebeu informação de que Pupo teria feito convite para o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Alexandre Montenegro ingressar no ninho tucano. Montenegro é cobiçado também por Ulisses, mas por enquanto deve permanecer no MDB.
Derrite fala sobre cracolândia
O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, falou sobre o trabalho realizado pelo governo na cracolândia de São Paulo que pode ser replicado em outras cidades, como Rio Preto. Em entrevista exclusiva ao Diário do Rodrigo Lima, nesta sexta-feira, 10, ele falou sobre a estratégia usada em relação à população em situação de rua. Ele afirmou que o problema não é só a questão da Segurança Pública, que tem o objetivo de evitar que a droga chegue até os usuários. “A situação de rua não é problema só da Segurança Pública. Evitar que a droga chegue até o local. Só neste ano, a Polícia Civil evitou que mais de duas toneladas de drogas chegassem na cracolândia”, afirmou Derrite, que participou de café da manhã no Hospital de Base (HB). Clique aqui para assistir a entrevista.