BASTIDORES DRL – Pré-candidatos ‘invadem’ feijoada do HB em Rio Preto; Beto Perosa fala de 2024 no Podcast e Motta se reúne com Bolsonaro em SP

Rodrigo Lima
Deputado estadual Itamar Borges e a diretora administrativa do HB. Amália Tieco/imagem – Rodrigo Lima 26/6/2023

Feijoada do HB

Animada, a feijoada em prol do Hospital de Base (HB) promovida no domingo, 25, reuniu empresários, funcionários e políticos. A Coluna Bastidores DRL participou do evento e conversou com os deputados estaduais Valdomiro Lopes (PSB) e Itamar Borges (MDB), além da secretária estadual de Esportes, Coronel Helena dos Santos Reis. Os três são pré-candidatos a prefeito na eleição do próximo ano. Clique aqui e assista às entrevistas no evento.

Deputado estadual Valdomiro Lopes e Amália, diretor do HB de Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima – 26/6/2023

 

Beto Perosa durante a gravação do Podcast/imagem Johnny Torres

Podcast no ar! 

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Serroni Perosa, conhecido como Beto Perosa, é o entrevistado desta semana no Podcast Diário do Rodrigo Lima. Ela fala sobre a sua atuação no governo federal e dispara diversos recados ao falar da política local. Clique aqui para assistir ao Podcast. 

Verba milionária 

O governo do Estado planeja liberar, em breve, verba no valor de R$ 12 milhões para obras do Hospital da Criança e Maternidade (HCM). Os recursos seriam liberados ainda durante a gestão do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), mas não deu tempo. O tucano é esperado para participar de sessão solene em homenagem ao ex-deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) e ao deputado estadual Itamar Borges (MDB).

Vereador Julio Donizete, o presidente da Unimed, dr Crivellin, Igor Gonçalves e o diretor da DRS-15, Guilherme Camargo/imagem – Rodrigo Lima 26/6/2023

Roda animada 

Uma das principais brincadeiras na feijoada do HB envolveu o presidente da Unimed de Rio Preto, José Luiz Crivelin, que recebeu pedido até para disputar a Prefeitura no próximo ano. Ele estava na roda de conversa com o diretor regional da secretaria estadual de Governo, Igor Gonçalves, o vereador Julio Donizete (PSD), além do suplente de deputado estadual, o agente federal Danilo Campetti.

Ex-presidente Bolsonaro, Motta e o presidente da Alesp. André do Prado/imagem – divulgação

Com Bolsonaro

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) participou de reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Assembleia Legislativa em São Paulo (Alesp). “Participei de um encontro extremamente produtivo na Alesp, ao lado do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, do presidente de Honra, Jair Bolsonaro e do presidente da Alesp, André do Prado. Foi uma honra discutir pautas relevantes do partido, do estado e do Brasil com os deputados federais e estaduais do PL em São Paulo”, escreveu Motta nas redes sociais.

PL em 2024 

De acordo com Motta, foi conversado ainda sobre o “nosso relacionamento e alinhamos estratégias para as eleições municipais de 2024”. O deputado afirmou à Coluna Bastidores DRL que o plano “A” ainda vale, ou seja, o secretário de Esportes, Fábio Marcondes, é o pré-candidato a prefeito do PL em Rio Preto. “O Valdemar (da Costa Neto) fez o anúncio da pré-candidatura na cidade. Nada mudou”, afirmou Motta.

Sem vagas para os aplicativos

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu lei promulgada pela Câmara de Rio Preto que obrigava a Prefeitura a disponibilizar vagas para o desembarque e embarque de passageiros que usam os aplicativos de transporte no município. O tema gera polêmica entre os motoristas e representantes da Secretaria de Trânsito. Uma das principais reclamações da categoria é a falta de vagas de estacionamento próximo da rodoviária.

Deputado estadual Sebastião Santos acompanhou evento em Catanduva/imagem – divulgação

Arrancadas

O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) participou de evento em Catanduva no final de semana. “Seguindo nossa agenda, prestigiando o Drag Race Campeonato de Arrancadas, realizado em Catanduva. Parabéns a todos os organizadores por este evento maravilhoso”, escreveu o parlamentar.

Ação procura evitar incêndios na área verde de Rio Preto/imagem – Ivan Feitosa

Queimadas…

O Comitê Gestor de Prevenção às Queimadas de São José do Rio Preto acompanhou nesta segunda-feira (26/6) o início das atividades de manejo integrado do fogo, em área próxima ao Parque Tecnológico. A técnica consiste em queimar vegetação sem valor ambiental, de maneira controlada e em áreas delimitadas, a fim de formar corredores de proteção contra incêndios de grandes proporções.

…controladas 

O objetivo dos trabalhos, que são coordenados por equipes do Corpo de Bombeiros, é formar uma zona de proteção no entorno da Floresta Estadual do Noroeste Paulista (FENP) e da Estação Ecológica do Noroeste Paulista (EENP). As unidades de conservação são cortadas pela linha que separa os municípios de Rio Preto e Mirassol. “Começamos a planejar essas ações em março e fizemos diversas reuniões entre as agências envolvidas nesta operação”, disse o diretor da Defesa Civil e coordenador do comitê, coronel Carlos Lamin, em nota.

Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar no sistema eletrônico/imagem – Joedson Alves/Agência Brasil

STF começa…

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, nesta segunda-feira (26), a fase de depoimentos de testemunhas de defesa e acusação nas ações penais abertas contra os réus acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Os investigados também vão prestar depoimento.

…julgamento de golpistas   

As audiências estão sendo realizadas por quatro juízes auxiliares do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos. A primeira fase de depoimentos envolve 232 acusados de participação nos crimes de associação criminosa, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e destruição de patrimônio tombado. As oitivas estão previstas para terminar no dia 31 de julho.

Quantos réus? 

Desde o início das investigações, o STF abriu ações penais contra 1.245 acusados. No total, foram apresentadas 1.390 denúncias pela Procuradoria-Geral da República (PGR).  Cerca de 250 acusados continuam presos sob a acusação de atuarem como autores e instigadores dos atos. Cerca de 70 deles já tiveram o período de prisão renovado por Moraes após 90 dias de prisão.

Deixe um comentário