‘Não sei se vou apoiá-lo’
Chamou a atenção os bastidores da posse do presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), que a Coluna Bastidores DRL acompanhou momentos com exclusividade. Um deles, o momento em que o deputado estadual Itamar Borges (MDB), foi até o gabinete de Pauléra antes do início da solenidade no plenário. Após Itamar deixar a sala, a coluna questionou Pauléra se ali estaria o futuro prefeito após a eleição de 2024 e ele respondeu: “não sei se irei apoiá-lo”. “Ele (Itamar) também pode me apoiar”, brincou o presidente do Legislativo.
Edinho Futebol Clube
Já durante a posse, Pauléra afirmou que vai vestir a camisa do governo do prefeito Edinho Araújo (MDB). O emedebista pregou união entre os poderes e falou sobre projetos já realizados pela sua atual administração. Ele destacou, por exemplo, a revitalização da região central de Rio Preto. Clique aqui para assistir ao vídeo da posse.
No telão
Diversas personalidades rio-pretenses apareceram no telão do Legislativo cumprimentando Pauléra pelo retorno ao comando da Casa. Entre eles, o deputado federal Fausto Pinato (PP), o bispo Dom Vilar, o presidente da OAB local Henry Atique, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), Henry Atique, o promotor de Justiça Carlos Romani e o secretário de Esportes, Fábio Marcondes, que não esteve presente por motivo de viagem.
Audiência
Vereadores que não puderam ir até a solenidade na Câmara nesta terça-feira acompanharam a transmissão ao vivo feita pelo perfil do Instagram do Diário do Rodrigo Lima, como Julio Donizete (PSD) e Bruno Moura (Mais Brasil), que está na Europa. Agradeço a audiência até de integrantes de equipes de veículos de imprensa da cidade, que escolheram o nosso perfil para assistir a posse de Pauléra. Não perderam nenhum lance.
Afago
Ex-presidente do Legislativo Pedro Roberto (Mais Brasil) recebeu um afago público de Edinho, que agradeceu pelos “serviços prestados” à frente do Legislativo. Há dois anos, Pedro não tinha apoio do atual governo para assumir o comando da Casa. Aliás, nem o próprio partido apoiou Pedro na época.
Confirmado!
Conforme a Coluna Bastidores DRL já havia publicado na semana passada, o comandante do CPI-5, coronel Carlos Enrique Forner, confirmou nesta terça-feira, 3, que vai retornar para São Paulo. No seu lugar assumirá o Coronel Fábio Candido, que disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no ano passado. Forner participou da solenidade de posse de Pauléra em tom de despedida.
Estreia
Quem também marcou presença na posse de Pauléra, foi o novo comadante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Lessa. A vinda dele para Rio Preto também foi antecipada pela Coluna há muito tempo atrás, durante a última visita do então governador Rodrigo Garcia (PSDB) a Mirassol. Lessa comandava o 52º Batalhão da Polícia Militar na cidade vizinha a Rio Preto.
Torceu o nariz
A presença do coronel Fabio Candido não tem a aprovação de 100% do grupo político que apoiou o governador Tarcísio de Freitas. Uma das alegações é de que o comando da Polícia Militar na região de Rio Preto poderia se transformar em um “braço político” do coronel. Aliados de Candido negam qualquer tipo de conotação política na sua atuação no cargo em Rio Preto.
Pé quente
O prefeito de Catanduva, padre Osvaldo, deu sorte na Copinha. “Quanta emoção! Abrimos as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da Federação Paulista de Futebol – FPF, nesta terça-feira. Estádio Silvio Sales repleto de torcedores, famílias que vieram conferir essa grande competição. Para nossa alegria, vimos a vitória do Catanduva Futebol Clube por 3 a 2 contra o América de Natal. Jogo disputadíssimo, emocionante. A partida de hoje dá uma mostra do que vem pela frente”, escreveu nas redes sociais.