Em Brasília
Em Brasília, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) foi recebido no gabinete do Governo do governo do Estado de São Paulo pelo governador Tarcisio Gomes de Freitas (Republicanos) para discutir o Orçamento da União e a reforma tributária. “Hoje, em Brasília, discutimos orçamento e reforma tributária com o governador Tarcísio, enfocando a vitalidade de São Paulo no cenário nacional. Destacamos o empenho no relatório orçamentário e a atenção aos projetos do governador Tarcísio para o desenvolvimento do Estado. São Paulo é a verdadeira locomotiva do nosso país e merece toda a nossa atenção”, afirmou Motta em nota.
Quem participou do encontro?
Além de Motta e Tarcísio, participaram da reunião o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado, Samuel Kinoshita, e o secretário de Esportes de Rio Preto, Fábio Marcondes. Aliás, o encontro de Marcondes e o Coronel Fabio Candido, em Brasília, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou para esta quarta-feira, 13.
Como esperado
Diante da repercussão do seu vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Jean Dornelas (MDB) entrou na sessão da Câmara de Rio Preto nesta terça-feira, 12, na defensiva, já alertado pela Coluna Bastidores DRL. As críticas aos colegas pela rejeição do projeto que prevê a instalação da tecnologia 5G ecoou pelo plenário. Acuado, Dornelas pediu até desculpas, mas já era tarde demais.
Edinho comentou o 5G
O Diário do Rodrigo Lima divulgou entrevista com o prefeito Edinho Araújo (MDB) em que ele admite que a proposta da instalação da tecnologia 5G poderia ter sido melhor esclarecida aos parlamentares. Ele disse que vai enviar a proposta ao Legislativo nos primeiros meses de 2024. Clique aqui para assistir a entrevista.
Desabafo de Jorge
O vereador Jorge Menezes (PSD) fez um duro desabafo em relação a Dornelas e, principalmente, em relação a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp). Leitores que acompanham o perfil do Diário do Rodrigo Lima no Instagram já tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo – clique aqui para assistir. “Não tenho medo da Acirp”, afirmou Menezes da tribuna da Câmara.
Resposta da Acirp
O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, disse que questionou a não aprovação do projeto sem uma justificativa plausível. “Que se faça um debate e coloque o projeto para votar em fevereiro, assim que os trabalhos forem retomados. Temos de colocar Rio Preto no rumo do progresso”, disse Kelvin.
30 anos da Avohb
O prefeito Edinho Araújo participou ao lado do vereador Julio Donizete (PSD) da confraternização dos 30 anos da Associação dos Voluntários do Hospital de Base (Avohb). A entidade é responsável por ajudar pessoas e famílias que estão internadas no HB diariamente. Um trabalho silencioso, mas fundamental para garantir o bem estar de pacientes que precisam de apoio em momentos difíceis e desafiadores em Rio Preto.
Violência contra a Mulher
A Secretaria Municipal da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial em parceria com a DRADS Rio Preto, DRADS Fernandópolis, Projeto MAN e OAB Rio Preto realizou o “1º Simpósio Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a Mulher”. O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Preto (OAB) e contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, do governo municipal, do governo do Estado, da Guarda Municipal e da Câmara de Rio Preto.
Sondagem a Dálice
A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Dálice Cerom, teria sido consultada sobre a possibilidade de disputar a eleição de 2024 como eventual candidata a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB). Ela agradeceu o convite, mas negou ter vocação para entrar na política local.