Juntos por Rio Preto
Ferveu os bastidores da política nos camarotes do Rio Preto Country Bulls. O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) se encontrou, por exemplo, com o pré-candidato a prefeito do MDB em Rio Preto, Itamar Borges, e os dois bateram um longo papo ao lado do vereador Bruno Marinho (PRD). Em entrevista à Coluna, Motta afirmou que os dois sempre “estarão juntos” em favor da população da cidade. Itamar surfou na mesma onda. Clique aqui para assistir ao vídeo.
‘Ruído’
Motta é um dos principais dirigentes do PL e admitiu que a votação do vereador Fábio Marcondes (PL) a favor do empréstimo de R$ 650 milhões pela Prefeitura de Rio Preto para buscar água no rio Grande gerou um “ruído” com o pré-candidato do PL. Coronel Fabio Candido, que se posicionou contra o projeto. De qualquer forma, uma possível alteração de lançar a chapa com os “Fabios” será resolvida na convenção do PL no dia 20.
Situação complicada
A presidente do Novo, Sandra Reis, que também estava em um dos camarotes do rodeio nesta quinta-feira, 11, afirmou que caberá aos filiados da legenda decidirem qual será o futuro de Anderson Branco. Ela informou que haveria uma reunião com representante do diretório estadual da sigla na cidade nesta sexta-feira, 12. Ela deixou claro que caberá aos filiados, durante a convenção do partido decidirem se Branco terá ou não legenda para disputar a reeleição em outubro. Branco tenta puxar o tapete de Sandra para conseguir a vaga na sigla.. Clique aqui para assistir a entrevista nos stories no DRL antes que complete 24 horas.
Amistoso
Se o encontro entre Motta e Itamar já havia chamado a atenção, quando o deputado estadual se encontrou com os representantes do PSD, vereador Júlio Donizete e o diretor regional da Secretaria estadual de Governo, Igor Gonçalves, ficou evidente o clima pra lá de amistoso. Tanto que Donizete se referiu a Itamar como “meu prefeito”. Quem também estava na roda foi o deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos). Clique aqui para assistir ao vídeo.
Segura peão
Outros pré-candidatos a vereador em Rio Preto e Mirassol circularam pelo evento organizado por Paulo Emílio. Entre eles, o vereador Francisco Júnior (União Brasil), a professora Clea Rodrigues (Republicanos), que estiveram no camarote da Unirp, onde foram recebidos por Luiz Bastos. Quem também esteve no camarote foi Daniel Kruschewsky (Republicanos), pré-candidato a vereador em Mirassol.
Data de convenções
O União Brasil marcou a sua convenção em Rio Preto no dia 22. A legenda, que tem o vice-prefeito Orlando Bolçone e o vereador Francisco Júnior entre os seus quadros, deve anunciar apoio à pré-candidatura de Itamar. Antes, no dia 20, devem definir o apoio ao emedebista, nas suas respectivas convenções, o Podemos, o Avante e o Solidariedade.
Caneta Azul
O cantor Manoel Gomes, autor do hit ‘Caneta Azul’ visitou o Country Bulls nesta quinta-feira, 11. Ele passou pelo camarote da empresa Multielétrica. Ele estava acompanha do vereador Bruno Moura (PRD) e de Itamar. O grupo foi recebido por representantes da empresa, que possui um dos espaços mais badalados do evento, assim como o Grupo Impper – comandado por Bruno Malvezi.
Também presente
O pré-candidato a vereador em Rio Preto Fabiano Eduardo (PL) também participou da festa de peão nesta quinta. A expectativa é de que o prefeito Edinho Araújo (MDB) participe do Country Bulls nesta sexta-feira, 12. Acompanhe os stories em tempo real no perfil @diariodorodrigolima.
Crédito da Desenvolve SP…
O total em crédito da Desenvolve SP para cidades da Região Administrativa (RA) de São José do Rio Preto chegou a mais de R$ 20,6 milhões no primeiro semestre deste ano. O valor representa um crescimento de 117,1% se comparado ao registrado nos seis primeiros meses de 2023. Também houve aumento (de 408,4%) no total em financiamentos para projetos apresentados pelas gestões municipais. Prefeituras, micro, pequenos e médios empresários foram atendidos pelo auxílio financeiro da agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico em cidades como Rio Preto, Votuporanga, Paraíso, Palestina, Novo Horizonte, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Catanduva, Nova Aliança e Jales.
… cresce 117% no 1º semestre na região
Com a verba liberada pela instituição financeira paulista, as gestões municipais puderam realizar, por exemplo, ampliação e modernização da iluminação pública e implementação de usinas de energia fotovoltaica, uma forma de consumir menos energia elétrica, poupar os cofres públicos e usar o valor economizado em outras prioridades. Já no setor privado, o crédito da Desenvolve SP auxiliou empreendedores(as) que atuam nos setores do comércio, indústria e serviços, com atividades voltadas, por exemplo, para alimentação, hospedagem, tecnologia de informação, arquitetura e engenharia.