BASTIDORES DRL – Itamar e Edinho apagam velinhas de bolo no Mercadão; Helena e Valdomiro participam de missão na Catedral e Eduardo Bolsonaro diz: ‘não vai ser fácil prender o Bolsonaro’

Rodrigo Lima
Eduardo Bolsonaro recebeu homenagem em Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 19/3/2024
Dentro da bolha
O evento promovido pelo pré-candidato a prefeito pelo PL em Rio Preto, Coronel Fabio Candido, com a entrega de homenagens a um grupo de deputados estaduais e federais, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), foi mais do mesmo. Em que pese, mais uma vez, Eduardo Bolsonaro ter dito que apoia a pré-candidatura de Candido, o coronel fez um ato para a “nata”, como ele mesmo disse durante a reunião. Clique aqui para assistir às entrevistas com Eduardo Bolsonaro – vídeo 1 e vídeo 2.
Missa realizada na Catedral de Rio Preto nesta terça-feira, 19/imagem – Fabricio Spatti
Na missa
Enquanto isso, o candidato a vice na chapa de Candido, o secretário municipal de Esportes, Fábio Marcondes, estava na missa na Catedral de Rio Preto em comemoração ao aniversário de Rio Preto nesta terça-feira, 19. Marcondes estava acompanhado do deputado federal Luiz Carlos Motta. Marcondes e Motta chegaram posteriormente ao evento no 17º Batalhão da Polícia Militar.
Bispo Dom Vila e Valdomiro durante missa na Catedral de Rio Preto/imagem – divulgação
Pré-candidatos 
Os deputados estaduais Itamar Borges (MDB) e Valdomiro Lopes (PSB),além da secretária estadual de Esportes, Coronel Helena dos Santos Reis, estiveram na missa que contou com a participação do Bispo Dom Vilar e do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB). O vice-prefeito Orlando Bolçone (União Brasil) também acompanhou o evento na Catedral.
Itamar e Edinho apagam velinhas do bolo no mercadão de Rio Preto/imagem – Fabrício Spatti
Protesto e parabéns
Já no Mercadão estiveram Edinho e Itamar para cantar parabéns em comemoração aos 172 anos de Rio Preto. O prefeito enfrentou protestos de grupo que pedia mudanças na gestão da Educação. Com o microfone em mãos, Edinho continuou a solenidade e entoou os parabéns. Edinho e Itamar, que é pré-candidato a prefeito pelo MDB, apagaram as velinhas ao lado do prefeito.
Vereador Julio Donizete e o deputado estadual Tenente Coimbra/imagem – divulgação
‘Pai’ da escola Cívico-militar em Rio Preto
O vereador Julio Donizete (PSD) já é considerado o “pai” da proposta de trazer uma escola cívico-militar para Rio Preto com o apoio do deputado estadual Tenente Coimbra (PL). Por isso, muita gente não entendeu parte do discurso do coronel Fabio Candido que disse que pretende instalar escolas cívico-militares na cidade a partir do próximo ano. O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) projeto de lei que prevê a implantação das escolas cívico-militares no Estado. Tenente Coimbra e Donizete prometeram uma escola em Rio Preto – clique aqui para assistir ao vídeo.
Deputado Itamar Borges durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima/imagem – reprodução
Podcast no ar 
O Podcast Diário do Rodrigo Lima está no ar com a participação do pré-candidato a prefeito de Rio Preto, o deputado estadual Itamar Borges (MDB). Ele teve o seu nome confirmado internamente pelo partido e, no próximo sábado, 23, o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, participa de evento na Câmara para confirmar publicamente a pré-candidatura de Itamar. Clique aqui para assistir a entrevista. 
MP suspende obra…
O Ministério Público de São Paulo suspendeu quatro contratos com uma empreiteira responsável pela construção de prédios da instituição na capital e no interior por suspeita de irregularidades nos projetos e na medição das obras. Além disso, exonerou servidores suspeitos de terem participado de fraudes na execução das obras. Todos os contratos foram suspensos em novembro. Entre as obras paralisadas está um prédio ao lado do Fórum Criminal da Barra Funda, na região central, que está em construção há cerca de quatro anos. As informações foram divulgadas pela imprensa.
…e atinge obra em Rio Preto
A obra do prédio foi contratada em 2019 por R$ 22,2 milhões. Vários aditivos fizeram o valor total da obra chegar a R$ 37 milhões, um acréscimo de quase 70%. O prazo inicial para concluir a obra era de 20 meses, mas ela ainda está incompleta mais de quatro anos depois. A empresa vencedora da licitação, Incorplan Engenharia, também havia sido contratada para construir novas unidades do Ministério Público em São Bernardo do Campo, no ABC
Paulista, em Ribeirão Preto e em Rio Preto. Essas contratações também foram suspensas mas, segundo o Ministério Público, as obras não tiveram início –  eram processos mais recentes, de 2022 e 2023.

Deixe um comentário