Nome do PL para prefeito
A confirmação do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, de que a pré-candidatura a prefeito de Rio Preto de Fábio Marcondes (PL) é pra valer não surpreendeu ninguém. O que chama a atenção é de que o cacique da legenda afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai, automaticamente, transferir 30% dos votos dos rio-pretenses a Marcondes na eleição do próximo ano. E, ainda por cima, prometeu que Bolsonaro virá subir no palanque acompanhado de Michelle Bolsonaro.
Seguem no comando
Outro ponto que chamou a atenção é o fato, já mencionado aqui na Coluna Bastidores DRL, de que Marcondes e o deputado federal Luiz Carlos Motta têm as rédeas do PL local. Ou seja, de acordo com Valdemar não existe a menor possibilidade deles deixarem o comando da sigla.
Subiu no telhado
As declarações de Valdemar são um balde de água fria nas pretensões do comandante da Polícia Militar de Rio Preto, coronel Fabio Candido, que tenta viabilizar o seu nome a prefeito pelo PL, com o apoio da família Bolsonaro. Se prevalecer as determinações do presidente nacional da sigla, Candido até poderá ser candidato na sucessão do prefeito Edinho Araújo (MDB), mas por outro partido.
Não joga a toalha
O coronel Fabio Candido, assim que tomou conhecimento do posicionamento de Valdemar, disse que o cacique tem a legenda, mas Bolsonaro tem os votos. Ele ainda acredita que o ex-presidente pode defender o seu nome para disputar a Prefeitura de Rio Preto pelo PL. Situação prá de improvável, já que ele teria de convencer Marcondes e Motta a apoiarem a sua pré-candidatura na cidade.
Apoio de peso
A Coluna Bastidores DRL apurou que durante a visita do senador Marcos Pontes ao Hospital de Base (HB), ele afirmou que o seu apoio é para o pré-candidato Fábio Marcondes, secretário de Esportes. O senador visitou o Parque Tecnológico e foi recebido pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) e o vice-prefeito Orlando Bolçone (União Brasil).
Repercussão nacional
A entrevista transmitida ao vivo pelo perfil do Diário do Rodrigo Lima no Instagram teve repercussão nacional. Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto disse que o ex-juiz e hoje senador, Sergio Moro (União Brasil), e o ex-procurador e deputado cassado, Deltan Dallagnol (Podemos), ultrapassaram os limites da lei e serão punidos por isso. O que está acontecendo hoje com o pessoal do Paraná: eles tinham um motivo para atacar o Lula? Isso é um problema. A Justiça eles têm que fazer a parte deles. Só que eles ultrapassaram os limites da lei. Ultrapassaram. E vão pagar caro”, afirmou Valdemar na entrevista divulgada ao vivo pelo Diário do Rodrigo Lima – clique aqui para assistir a entrevista.
‘Limite da lei’
Valdemar foi duro na sua avaliação. “Não pode ultrapassar o limite da lei. Isso aconteceu com o Sergio Moro e com o Dallagnol. Por isso que ele tá pagando caro. Eu fico em uma posição difícil porque o Dallagnol e o Sergio Moro têm o apoio dos bolsonaristas”, afirmou o cacique do PL.
Exclusivo
A Coluna Bastidores DRL acompanhou, de maneira exclusiva, a reapresentação do agente federal Danilo Campetti, à Polícia Federal de Rio Preto na tarde desta segunda-feira, 5. Ele, no entanto, não quis comentar o seu desligamento do gabinete do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), onde desempenhava a função de assessor especial. O temor de aliados de Campetti é de que ele seja alvo de perseguição por parte de setores e do próprio presidente Lula. Afinal, ele se tornou suplente de deputado estadual após basear sua campanha na sua participação na prisão de Lula. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Novas lideranças
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, foi recebido por mais de 300 pessoas, em almoço, na Sociedade de Medicina de Rio Preto nesta segunda-feira, 5. Os participantes foram avisados que, se quiserem se eleger em 2024, o caminho mais fácil seria se filiar ao PL. Clique aqui para ouvir o que Valdemar disse.
89 anos do Crea
O deputado estadual Itamar Borges (MDB) participou na Assembleia Legislativa de celebração dos 89 anos do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). “Hoje, a Assembleia Legislativa realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 89 anos do Crea-SP. A solenidade foi proposta e presidida pelo colega deputado e engenheiro Ricardo Madalena e contou com a presença do presidente do Crea-SP, Engenheiro de Telecomunicações Vinicius Marchese, de autoridades e profissionais de diversos segmentos da Engenharia de todo o nosso Estado”, escreveu Itamar nas redes sociais. Recentemente, a Coluna Bastidores DRL entrevistou Marchese em evento realizado em Rio Preto – clique aqui para assistir.
Carlão com Kassab
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) se reuniu com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, nesta segunda-feira, 5. “Tratamos de recursos para o interior paulista. Expliquei a ele a importância que tem a força da nossa região. Kassab conhece bem a nossa região e meu papel é levar as nossas demandas até ele para conseguirmos mais recursos”, escreveu Carlão nas redes sociais.