Encontro decisivo…
A Coluna Bastidores DRL acompanhou com exclusividade o encontro entre o presidente do PL de Rio Preto, deputado federal Luiz Carlos Mota, e o comandante da Polícia Militar na região, Coronel Fabio Candido. Oficialmente, o coronel foi convidar o parlamentar para evento da corporação que acontece no final deste mês. A expectativa é de que Candido tenha colocado na mesa, finalmente, a sua intenção de disputar a sucessão do prefeito Edinho Araújo (MDB), em 2024.
…e a candidatura do PL
O encontro ocorreu dias após Motta divulgar nota oficial do PL local informando que, com base em pesquisa de intenção de votos, o nome da legenda para disputar a Prefeitura de Rio Preto, no próximo ano, é do secretário municipal de Esportes, Fábio Marcondes. Pelo jeito, Candido tenta uma sobrevida diante do atual cenário. O secretário afirma que terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, além do próprio Motta – atual relator do Orçamento da União em 2024. Clique aqui para assistir ao Podcast Diário do Rodrigo Lima com a participação de Marcondes.
Implodiu
O vídeo divulgado pelo Diário do Rodrigo Lima em que Candido fala sobre o distanciamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto caiu como uma bomba. O conteúdo da gravação, que foi feita durante encontro entre o comandante da Polícia Militar e comerciantes da região central da cidade, será tema de encontro entre Candido e o secretário municipal de Segurança Pública, Jean Charles.
Visita
Pré-candidato a vereador da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) de Rio Preto, o pastor Jonathan Santos Jhon divulgou visita ao Instituto Dunamis junto com a TV Record. “Estivemos nesta quinta-feira visitando o Instituto Dunamis junto com a Record Rio Preto em preparação para o bora de bike”, escreveu o pastor. O evento acontece neste domingo, 12.
Tudo rosa
Evento organizado pela Cabana Church, no Centro Regional de Eventos, neste sábado, 11, reuniu o prefeito de Rio Preto em exercício, Paulo Pauléra (Progressista), o deputado estadual Itamar Borges (MDB), a secretária estadual de Esportes, Coronel Helena dos Santos Reis e o secretário municipal de Esportes, Fábio Marcondes. Eles foram recebidos pelo bispo Alex Pontes e a sua mulher Jeiza Pontes.
Areninha em Rio Preto
A secretária estadual de Esportes, Coronel Helena dos Santos Reis, ao lado dos vereadores Julio Donizete (PSD) e Renato Pupo (PSDB), esteve no Bairro Residencial Caetano, em Rio Preto, para conversar com os moradores e conhecer o espaço que pode receber a Arena Lazer, um dos equipamentos da pasta estadual de Esportes. “A pasta e a prefeitura estão analisando em qual área o equipamento será instalado”, escreveu Helena. Donizete pediu o equipamento no local.
‘Rio Preto Futebol Clube’
Prefeito em exercício, Paulo Pauléra (Progressista) ao receber o deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) afirmou ser “Rio Preto Futebol Clube”. Ele que já foi capitão do “Valdomiro Futebol Clube” em anos anteriores. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Emissários de Valdomiro
Emissários de Valdomiro se reuniram com o coordenador regional do PSD em Rio Preto, Igor Gonçalves, na sexta-feira, 9, pela manhã. Eles questionaram o dirigente da sigla do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, se a legenda já havia definido apoio na eleição de 2024. Igor já trouxe mais de 60 prefeitos para a fileira do PSD, entre eles o chefe do Executivo de Monte Aprazível, Márcio Miguel.
Pedido de Pauléra
Pauléra gravou vídeo em que pede ajuda a Valdomiro para intermediar pedido de R$ 30 milhões para a Saúde de Rio Preto junto ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Pauléra, no gabinete de Edinho Araújo (MDB) – que está em férias – pediu um ‘empurrãozinho’ para o deputado estadual. “Esse recurso é para pagar, na verdade, o convênio com o Hospital de Base (HB) até o final do ano”, afirmou Valdomiro. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Palestra
O promotor de Justiça Tiago Dutra Fonseca ministra palestra na próxima segunda-feira, 13, em Rio Preto, com o tema: “Crimes Ultraviolentos”. O promotor atua no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).