Edinho sai de férias
Durante os próximos 20 dias, a Prefeitura de Rio Preto será comandada pelo vice-prefeito Orlando Bolçone (PSB). No período, o prefeito Edinho Araújo (MDB) vai sair de férias. Em solenidade de transmissão do cargo, Edinho fez um balanço da sua administração e fez algumas promessas, como a construção de pista de caminhada ao longo de 35 quilômetros do anel viário. Missão que ficará a cargo do secretário de Esportes, Fábio Marcondes (PL).
Presente de aniversário
Bolçone fica na cadeira de prefeito até o dia 31 de janeiro, seu aniversário. “Vou aproveitar esse momento para repor as energias e passar uns dias com a família. Os trabalhos continuam, agora sob o comando do professor Bolçone”, afirmou Edinho Araújo que vai para a praia. Assista aqui a entrevista do prefeito em que ele comenta também a nomeação de Eleuses como secretário estadual de Saúde.
O que fazer com área do IPA?
Um dos pontos abordados é a destinação da área do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) em Rio Preto. Bolçone conta detalhes do projeto em área com 1 milhão de metros quadrados no município. Clique aqui para assistir a entrevista com o prefeito em exercício.
Promessa
Durante a solenidade no 8º andar, Edinho fez uma promessa ao presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP). Até o final de 2023, o vereador terá a honra de ser prefeito por um período de 10 dias na cidade. Pauléra foi pego de surpresa e relembrou até do período em que vendia azeitona nos anos 70.
Cortes
Se foi só alegria no gabinete de Edinho, o presidente do Legislativo rio-pretense despertou a ira de colegas inconformados com o corte de selos que ele determinou na Casa. A Coluna apurou que, de 270 mensais, os parlamentares poderão utilizar 150 selos cada.
Beneficência Portuguesa…
O Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto, representado pelo presidente Waldemar Brentan, o vice-presidente, Artur Frade, e a médica e vice-diretora clínica, Lúcia Buffulin, marcou presença na cerimônia de posse do Secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, em São Paulo. Eleuses compõe o corpo clínico da Beneficência Portuguesa como chefe de especialidade da Medicina Nuclear.
…e Olímpia presentes
O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD) também acompanhou a posse de Eleuses. “Muito do nosso trabalho e dos investimentos nas cidades depende das esferas superiores e fazer gestão em benefício da nossa população é um compromisso da nossa administração, que vamos intensificar ainda mais para conseguirmos atender as demandas”, escreveu Cunha nas redes sociais.
Ausência justificada
O presidente da Unimed de Rio Preto, José Luis Crivellin, não participou da solenidade em São Paulo, mas justificou a sua ausência a Eleuses. Crivellin testou positivo para Covid-19. A Coluna Bastidores DRL apurou que ele fez o último teste do coronavírus no domingo à tarde, mas não foi liberado para prestigiar a posse do colega.
Copinha é sucesso
A Copa São Paulo de Futebol já se transformou em tradição em Rio Preto. Após essa edição vai ficar difícil deixar a cidade de fora das próximas edições. Sem os times profissionais à altura de representar o município, o rio-pretense se acostumou a acompanhar os jogos em todo início de ano. Edinho e o secretário Fábio Marcondes comemoram o público, por exemplo, no jogo entre Palmeiras e Rio Preto Esporte Clube na segunda-feira, 10.
Em Brasília
O secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, e o vereador Bruno Moura (Mais Brasil) foram para Brasília para acompanhar a nomeação de Beto Perosa que vai integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).Ele vai comandar a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, um dos principais setores da pasta, que terá Carlos Fávaro (PSD) como ministro. Perosa mantém laços políticos estreitos com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e na região de Rio Preto.
Pedido de prisão
Atendendo a um pedido formulado pelo diretor-geral da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (10), a prisão preventiva de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), e do coronel Fábio Vieira, ex-comandante da Polícia Militar do DF. Torres esteve em Rio Preto no ano passado para inaugurar o novo prédio da Polícia Federal na cidade quando ocupava o cargo de Ministro da Justiça. O Diário do Rodrigo Lima o questionou sobre se o governo do PT representaria retrocesso. Clique aqui para ver o que ele comentou na época.