Ciro em Barretos
O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) fez campanha nesta quarta-feira, 31, na região de Rio Preto. Ele cumpriu agenda ao lado do candidato ao governo do Estado Elvis Cezar (PDT) em visita ao Hospital do Amor em Barretos, onde foi recebido pelo diretor Henrique Prata. O candidato a deputado federal Abner Tofanelli (PDT) acompanhou a agenda do presidenciável, que desembarca, em breve, em Rio Preto.
Candidato do Bolsonaro
Quem é o candidato a deputado estadual de Bolsonaro em Rio Preto? A resposta dessa pergunta pode ter diferentes nomes e com diferentes argumentos. Nesta terça-feira, 31, o candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa coronel Fábio Cândido (PL) aproveitou a presença de Eduardo Bolsonaro para marcar posição. “Quem é do partido do presidente Jair Bolsonaro em Rio Preto? Sou eu!”, espetou o coronel.
Mudo
Aliás, Eduardo Bolsonaro novamente se esquivou de atender a imprensa em Rio Preto. Ele evita perguntas “indesejáveis”. Veja aqui!
Só Bolsonaro pode dizer
Não será nenhuma surpresa se o próprio Bolsonaro aparecer em vídeo declarando apoio ao candidato a deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos), que atuou como segurança do presidente em 2018, além de ser o homem de confiança do candidato ao governo do Estado, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
7 de setembro
O desembargador Silmar Fernandes, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), concedeu liminar contra decreto da Prefeitura de Bragança Paulista, que pretendia barrar manifestações político-partidárias no desfile do dia Sete de Setembro na cidade. O mandado de segurança foi impetrado pelo candidato a deputado estadual Cesar Alves (Agir) contra decreto do prefeito Amauri Sodré da Silva (União Brasil), de 12 de agosto, que proibia “a veiculação de propaganda eleitoral de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados” no local do evento.
Desfile cívico
O desfile cívico em Rio Preto terá a participação de muitos candidatos a deputado estadual e federal da cidade e região. Alguns já disseram à Coluna do Diário do Rodrigo Lima que vão gastar apenas sola de sapato. “O eleitor não gosta de candidato que joga santinhos e panfletos na rua. Por isso, o pedido de voto no desfile vai ser no gogó e na caminhada”, disse um dos candidatos ouvidos pela reportagem.
A ira de Jorge 1
O vereador Jorge Menezes (PSD) chamou o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, de “mentiroso” durante discurso na tribuna da Câmara de Rio Preto. Sobrou até para o prefeito Edinho Araújo (MDB). Jorge diz que promessa não foi cumprida com moradores.
A ira de Jorge 2
Jorge comentou ainda a saída de um assessor do seu gabinete após 16 anos, que se filiou ao Patriota. Partido que é presidido por Ulisses. “Não tenho mais nada com o ex-assessor meu”, afirmou Jorge ao dizer que o secretário teria atacado o seu grupo político. “O senhor não vai conseguir me atingir”.
Calçadão
Reunião no Fórum de Rio Preto nesta quarta-feira, 31, debateu a unificação de ações das forças de segurança para tentar encaminhar medidas que garantam a implantação de futuras políticas públicas para a população de rua na região do Calçadão na cidade. O comandante da Polícia Militar, Carlos Enrique Forner, abordou o tema no Podcast do Diário do Rodrigo Lima – clique aqui para assistir.