Policiais do Baep (31) prenderam um homem, de 55 anos, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo – com a numeração raspada – nesta quinta-feira, 8, em Rio Preto. Segundo boletim de ocorrência, uma mulher, de 53 anos, também foi levada para a Central de Flagrantes.
Os policiais informaram que estavam em patrulhamento pela Estância Santa Edwirges quando avistaram o casal e o homem tentou mudar a direção da caminhada quando avistou a viatura, o que motivou a abordagem. Com ele, foram encontradas duas porções de substância aparentando cocaína e mais a importância de R$ 352.
De acordo com a ocorrência, o homem admitiu que havia armas e drogas na sua casa. Antes de entrarem na residência, os policiais gravaram um vídeo com a autorização dos investigados. O homem até apontou para os policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) o local onde estaria a droga, arma e munições.
“As drogas foram encontradas enterradas juntos a uma balança pequena de precisão, sendo ao todo sete porções (a granel e em pedaços) de substância aparentando cocaína. Que próximo onde estavam as drogas enterradas, foi encontrado, também enterrado, um revólver, pintado artesanalmente de cor preta, de calibre .38, acompanhado de 22 munições. Que uma balança grande de precisão foi encontrada na varanda do quintal da residência”, consta no registro policial.
Aos policiais do Baep, o rapaz também mostrou que seu aparelho de telefone celular estava escondido debaixo de um tambor no quintal. O casal admitiu que tinham conhecimento da droga e da arma enterrados no quintal da casa.
De acordo ainda com o boletim de ocorrência, a droga havia sido enviada pelo filho da mulher, que mora na Bolívia. Na Central de Flagrantes, o homem confessou que as drogas eram de sua propriedade e que havia pago por elas a quantia de R$10 mil e que a arma de fogo ele havia encontrado.
Já a mulher, no seu depoimento negou ter conhecimento de que havia drogas e armas na residência. Acompanhado por advogados, o indiciado admitiu que guardava as drogas e armas em casa, sem a ciência de sua esposa, em virtude de dívidas.
A versão apresentada por ela não convenceu a Polícia Civil. O casal foi preso em flagrante.