Baep encontra depósito de drogas em Rio Preto e prende dois homens em flagrante com veículo furtado

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 7/6/2025

Uma abordagem de rotina da Polícia Militar resultou na apreensão de um grande carregamento de drogas e na prisão de dois homens na noite de sábado (26), em São José do Rio Preto. A ação aconteceu no bairro Parque das Amoras 2, onde a equipe do Batalhão de Ações Especiais (Baep) flagrou a dupla ao lado de um veículo furtado.

Os policiais desconfiaram do comportamento dos dois suspeitos que estavam próximos a um Toyota Yaris cinza. Um deles tentou fugir a pé para dentro de um bar, enquanto o outro entrou no carro e tentou sair dirigindo. Ambos foram detidos.

Dentro do automóvel, os agentes encontraram 20 tijolos de maconha escondidos atrás do banco. O motorista, de 38 anos, que cumpre pena em regime aberto por tráfico, afirmou que apenas faria a entrega da droga, supostamente a pedido do outro suspeito, de 45 anos.

Durante a abordagem, o homem mais velho negou envolvimento, mas acabou revelando que guardava mais entorpecentes em casa, no bairro Estância Nossa Senhora de Fátima. Ele entregou as chaves do imóvel aos policiais, que foram até o local.

Na residência, foram encontrados mais 210 tijolos de maconha e nove de cocaína, além de porções fracionadas, três balanças de precisão, facas, fitas adesivas e dois celulares. O material, segundo a PM, indica preparo e distribuição para o tráfico.

O carro também chamou atenção: o veículo estava com placas clonadas, sem número de chassi visível e com a plaqueta adulterada. A verificação confirmou que havia sido furtado anteriormente.

O delegado responsável registrou flagrante por tráfico de drogas e receptação, e pediu a conversão das prisões para preventiva, o que deve ser analisado após a audiência de custódia.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes e, segundo a polícia, já tinham passagens anteriores pela Justiça. O mais velho responde por estelionato e o mais novo, por tráfico.

O caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos