
Funcionários de uma farmácia e um cliente de 60 anos foram feitos reféns durante um assalto na noite de sexta-feira (4), na avenida Murchid Homsi, em São José do Rio Preto. Dois homens armados invadiram o estabelecimento por volta das 22h30, renderam os trabalhadores e fugiram levando dinheiro e objetos pessoais.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado na manhã desta segunda-feira (7), os criminosos chegaram ao local em uma moto Honda Biz branca. Assim que entraram, empurraram um dos funcionários e o forçaram a abrir as quatro gavetas do caixa, de onde roubaram cerca de R$ 1.050.
Na sequência, todos os colaboradores foram levados para o banheiro da drogaria, onde permaneceram sob ameaça. Um cliente aposentado, que entrou no local durante o assalto sem perceber a ação, teve o celular levado e também foi obrigado a se juntar ao grupo trancado.
Antes de deixarem o local, os assaltantes roubaram o celular corporativo da farmácia, as chaves de um veículo de um funcionário e trocaram um capacete por outro que encontraram em um armário. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Uma funcionária conseguiu acionar o grupo de WhatsApp da farmácia durante o roubo, o que levou a farmacêutica responsável a telefonar para a Polícia Militar. No entanto, os assaltantes já haviam fugido quando a equipe chegou ao local.
A Polícia Civil investiga o caso. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
