Artista faz contação de história na Represa neste sábado

Da Redação
Apresentação será no sábado às 10h, perto do avião inativo instalado em frente ao AME/imagem – Ruy Barbosa Jr

Fruto da parceria entre a atriz e palhaça Fernanda Missiaggia, a artista visual Laura Barbeiro e a escritora Letícia Flores, a contação de história “Emiliumas Aventuras”, produção da “Cia. O que será de nós?”, terá apresentação aberta ao público na Represa, em São José do Rio Preto.

A apresentação, no próximo sábado (4), às 10h, perto do avião inativo instalado em frente ao AME, faz parte de uma circulação contemplada no Prêmio Nelson Seixas 2022, da Secretaria Municipal de Cultura.

Em uma estrutura cênica concebida sobre uma bicicleta, a partir da técnica Kamishibai (um jeito japonês de contar histórias em lugares abertos), Fernanda conta para crianças de todas as idades a história de Emília, ou Emily, como ela prefere ser chamada, uma menina que não gosta de livros e passa o tempo todo grudada no celular.

“Quando Emily se vê obrigada a frequentar a escola, ela acaba descobrindo um mundo paralelo na biblioteca, embarcando em inúmeras viagens pela imaginação com a sua unicórnea de pelúcia, Glória, e a sua boneca de pano, Emília”, conta a artista, que segue com a circulação de “Emiliumas Aventuras” até a próxima terça-feira (7).

“As apresentações estão sendo feitas para públicos fechados, em escolas e instituições. A apresentação de sábado, na Represa, é a única aberta ao público em geral”, explica.

A temporada de “Emiliumas Aventuras” teve início no dia 25 de fevereiro, no Instituto Valquírias World, em sessão dedicada aos moradores da Favela Marte. A contação de história também será feita na Escola Municipal de Educação Infantil Vera, no distrito de Engenheiro Schmitt, onde a artista também dará um workshop de Kamishibai às professoras no dia 7 de março.

SERVIÇO

‘Emiliumas Aventuras’, da Cia. O que será de nós?

Sábado (4/3), às 10h

Represa Municipal (próximo ao avião do AME)

Grátis

Deixe um comentário