Aposentado é condenado a 16 anos por matar síndico após briga por vaga de estacionamento em Rio Preto

Rodrigo Lima
Caso chamou atenção porque crime ocorreu por disputa de vaga de estacionamento/imagem – divulgação

O aposentado Luiz Antônio de Miranda, 69, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado pela morte do síndico André Luís da Silva, 43, em São José do Rio Preto. O crime ocorreu em março de 2024, no bairro Vila Santa Cruz, depois de uma discussão motivada por disputa por vaga de estacionamento.

O júri popular, realizado nesta quinta-feira (4), no Fórum da cidade, durou cerca de 11 horas e terminou por volta das 21h. Os sete jurados — seis mulheres e um homem – acompanharam a tese do Ministério Público de que o crime foi homicídio qualificado por motivo fútil.

De acordo com a investigação, a relação entre réu e vítima era marcada por atritos constantes. No dia do crime, Luiz Antônio atacou André Luís com golpes de canivete após mais um desentendimento. O síndico não resistiu aos ferimentos.

O acusado chegou a ser preso em flagrante, obteve o direito de responder em liberdade, mas retornou à prisão após decisão do Tribunal de Justiça. Com a sentença desta quinta, a defesa, feita pelo advogado Caio Zanão, afirmou que vai recorrer. Segundo ele, a pena aplicada é desproporcional.

O episódio que culminou no assassinato ocorreu em 21 de março de 2024, quando André Luís estacionou em frente ao local de trabalho, prática que incomodava o aposentado. A nova discussão terminou de forma trágica, com a morte do síndico e a prisão imediata do agressor.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos