O advogado criminalista Augusto Mendes Araújo, que tem escritório em Rio Preto, se encontrou com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. O encontro ocorreu na Espanha, onde o advogado faz mestrado em Salamanca.
“Tivemos a honra de participar de uma conferência com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, discutindo temas cruciais como Revolução Tecnológica, Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os efeitos de tudo isso no Direito Contemporâneo”, escreveu Araújo nas redes sociais.
De acordo com Araújo, a turma de brasileiros na Espanha é composta por três juízes, quatro promotores de justiça, dois defensores públicos, uma capitã,
uma estudante e quatro advogados. “Todos comprometidos em expandir seus conhecimentos e contribuir para a evolução do Direito Penal e dos Direitos Humanos no Brasil”, afirmou o advogado.
Araújo afirmou que está imerso em um “ambiente de aprendizado intenso em Salamanca, durante 15 dias, participando deste mestrado internacional”. “É uma oportunidade única de trocar experiências, debater novas ideias e fortalecer nossas competências para enfrentar os desafios do futuro jurídico”, disse.Para Araújo, o impacto da tecnologia na advocacia é inegável. “Estar à frente dessas discussões é essencial para qualquer profissional que busca se destacar e fazer a diferença na sua área de atuação.”, avaliou.