Duas adolescentes de 16 anos foram apreendidas pela Polícia Civil e levadas para a Fundação Casa no fim de semana em Rio Preto. Elas foram acusadas de danificar um carro e atacar um idoso com enxadas após serem questionadas se faziam programa sexual.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência encontrou o carro Fiat Uno destruído e o homem de 70 anos caído, ensanguentado e o Samu havia sido acionado. A equipe verificou lesões na cabeça dele.
Após o homem ser levado para receber cuidados médicos, as duas menores foram até o local e explicaram que um delas conheceu o homem há pouco tempo e que beberam cerveja juntos. O caso foi registrado no sábado, 13. na Central de Flagrantes.
Durante o consumo da bebida alcoólica, o idodo questionou se as jovens faziam programa sexual, o que foi negado por elas. “A conversa foi para uma discussão, quando ambas menores saíram de dentro da casa e pegaram duas enxadas que estavam pelo local e passaram a danificar o caso de I.”, consta em trecho da ocorrência.
De acordo com o registro policial, o homem saiu para tentar impedir que elas continuassem a danificar o veículo quando elas op atacaram com golpes de enxada na cabeça.
“As adolescentes foram apreendidas e seguiram para a Fundação Casa ficando à disposição da Justiça. O Instituto de Criminalística foi acionado para perícia no local e do veículo”, consta no boletim de ocorrência.