Um adolescente de 15 anos é suspeito de participar do assassinato de Leandro Matias. Acompanhado da sua mãe, o rapaz se entregou na sede da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) em Rio Preto nesta sexta-feira, 10.
Leandro foi encontrado morto após ser baleado no bairro Estância Primavera em Rio Preto. O delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior já havia antecipado ao Diário do Rodrigo Lima o envolvimento do menor no crime, mas até então ele não havia sido encontrado. Na delegacia, porém, ele admitiu que efetuou dois disparos contra a vítima e entregou a arma usada no crime.
O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da cidade, que vai analisar o caso.
A Polícia Civil já havia prendido um outro rapaz de 18 anos que também participou do crime.
Monte Aprazível
Leandro foi morto em Rio Preto após matar sua mulher Ana Gambatti em Monte Aprazível (SP). Ela estava com as mãos amarradas e enrolada em um lençol. Ela teria sido morta porque o rapaz queria vender a caminhonete dela.
A investigação da Polícia Civil indica que ela foi morta pelas agressões físicas que sofreu. Já Leandro foi morto a tiros em Rio Preto. Não é descartada a participação de mais pessoas na morte dele. A apuração do caso continua.
A caminhonete de Ana foi encontrada pela Polícia Militar em Rio Preto. A perícia identificou manchas de sangue na carroceria do veículo.