A Polícia Civil de Guaraci prendeu um rapaz por porte ilegal de armas no município. A suspeita é de que ele estaria se preparando para um possível atentado em uma das escolas do município.
Uma adolescente, acompanhada de sua avó, procurou a delegacia nesta segunda-feira, 3, para informar que o rapaz tatuado a convidou para ir atirar com ele. A menina teria alegado que foi ameaçada pelo rapaz após recusar o convite para praticar os tiros.
Policiais civis iniciaram diligências com o objetivo de identificar e localizar o rapaz. A informação era de que o rapaz tatuado estava na cidade para realizar uma “missão”. Recentemente, um adolescente de 13 anos matou uma professora de 71 anos em uma escola de São Paulo.
Os policiais conseguiram localizar o rapaz de 19 anos em um dos bairros da cidade. Ele negou ter armas quando foi encontrado na casa de uma tia, mas durante a apuração, os policiais receberam informação da madrasta do rapaz que ele teria chegado de São Paulo com duas malas.
Na casa da madrasta do suspeito, os agentes então fizeram buscas nas malas e localizaram um revólver, marca Taurus, calibre 38, oxidado, municiado com 5 balas. Foram encontradas 31 munições intactas.
Ainda durante as buscas, os policiais localizaram debaixo do colchão onde o rapaz dormia, um um rifle, modelo 7022, calibre 22R, marca CBC, com dois carregadores, arma não municiada.
O rapaz foi preso por porte ilegal de armas. Ele foi levado para a cadeia pública de Colina e está à disposição da Justiça. Nesta terça ele deve passar por audiência de custódia. As armas deverão passar por perícia.
atualizado às 8h35