Duas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 14 anos, foram detidas após furtarem uma loja no Calçadão de Rio Preto nesta quinta-feira, 6. No boletim de ocorrência na Central de Flagrantes, uma delas disse que praticou o ato infracional para “sentir a adrenalina”.
Elas foram detidas por funcionárias da empresa após deixarem a loja com produtos furtados. “Realizaram busca pessoal, e na mochila que estava em posse da adolescente Y., encontraram os objetos que teriam sido furtados da loja local dos fatos. Inquiridas a respeito, as adolescentes confirmaram espontaneamente, que furtaram juntas os objetos que foram encontrados na mochila trazida por Y.”, consta no registro policial.
De acordo com a adolescente Y., ela praticou o furto “para sentir a adrenalina”. “Nenhuma das adolescentes estava portando documento de identificação. Diante do acima exposto, coube aos policiais apenas a condução e apresentação das partes nesta Central de Flagrantes, para adoção das medidas cabíveis. Foi feito contato com as responsáveis pelas adolescentes”, consta na ocorrência.
Os pais se comprometeram a apresentar as suas filhas na Vara da Infância e Juventude, quando forem regularmente notificadas. Na delegacia, as meninas confirmaram a prática do furto, dizendo que iriam usar os objetos. “Diante dos fatos, determinou a Autoridade Policial a elaboração do presente registro, com a apreensão dos objetos e consequente entrega ao representante de vítima, presente nesta Delegacia. As adolescentes infratoras foram liberadas aos cuidados de suas curadoras, que se fizeram presentes nesta Central de Flagrantes, mediante lavratura de termo próprio, conforme disposto no ECA”, consta no registro policial, que foi encaminhado para a delegacia da área dos fatos.