O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), recebeu no seu gabinete nesta segunda-feira, 25, representantes das ONGs Gerando Falcões e As Valquírias para fazer um balanço das mudanças feitas pelas famílias da favela Marte para as moradias transitórias no município. Até o momento, o secretário de Habitação, Manoel Gonçalves, disse que 97 famílias já deixaram seus barracos e se mudaram para casas alugadas no município. Ao todo serão construídas 240 casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
A previsão é de que até o início de agosto todas 240 as famílias sejam transferidas para os imóveis alugados. A partir daí, a CDHU vai iniciar as obras de terraplenagem na área da favela, na Vila Itália. Representantes do governo do Estado participaram do encontro de maneira online, assim como a secretária de Meio Ambiente, Kátia Penteado.
Além de Edinho, estavam presentes ao encontro a coordenadora do grupo As Valquírias, Amanda Oliveira, a diretora de tecnologias sociais da Gerando Falcões, Nina Rentel Scheliga e os secretários de Obras, Israel Cestari, de Habitação, Manoel Gonçalves, de Educação, Fabiana Zanquetta, de Assistência Social, Helena Marangoni e o superintendente do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), Nicanor Batista.
Atualizado às 16h45