Durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, o defensor público Julio Tanone afirmou que ficou aliviado com o resultado da eleição do ano passado para a presidente do Brasil. Ele não esconde a sua preferência pelo presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT) em comparação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e explica a escolha durante a entrevista.
“Nossa sociedade está doente e a política foi responsável por esse processo”, afirmou Tanone ao defende o restabelecimento de pactos de afetos. “Precisamos olhar uns para os outros como irmãos”, disse.
Durante o Podcast, o defensor público diz que é preciso reestabeler pactos para reestabelecer relacionamentos rompidos por conta do processo eleitoral. “A violência deixou muitas marcas, mas podemos superar”, afirmou Tanone.
O defensor falou sobre a atuação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo relacionada a população em situação de rua. Ele comentou sobre o fim da chamada “cracolândia” debaixo do viaduto da rua João Mesquita.
Ele destacou a atuação da Prefeitura de Rio Preto que atuou como parceria na implementação de projetos para minimizar o problema. Ele Tanone disse que há discussão em relação a garantir, por exemplo, moradia para pessoas em situação de rua no município.
O tema ainda é debatido com a participação do juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, e empresários da região Central de Rio Preto. Ele comenta durante o podcast sobre ações desenvolvidas ao longo do ano passado e a criação do Centro Pop.